Avançar para o conteúdo principal

MAQUETA|"Finjo a fazer de conta feito peixe : avião" - peixe : avião



Fingir para quê?
Felizmente, são cada vez mais aqueles que assumindo naturais influências, arrepiam caminho rumo a uma desejada singularidade - sentida. Parei para ouvir peixe : avião; sim, não é bicho, não é máquina, é apenas uma nova e feliz experiência musical. Ainda amparada por algumas das suas referências, peixe : avião é já uma belíssima ideia.
Primeira gravação da banda bracarense, "Finjo a fazer de conta feito peixe : avião" é muito mais do que um simples fazer de conta. É já uma realidade palpável e construída com inteligência, aquela que se extrai da audição da primeira maqueta dos peixe : avião (André Covas - guitarras e sintetizador; Luís Fernandes - guitarras e electrónica; Pedro Oliveira - bateria e percussão; Ronaldo Fonseca - voz e sintetizador e Zé Figueiredo - baixo e mellotron). Há dias, dizia por aqui que o som dos peixe : avião esvoaçava pelo ar com uma vagueante e melancólica sonoridade; hoje, fruída que foi toda a maqueta, a visão é total, completa e deixa-nos aquele arrepio, impregnado pelo sabor das coisas novas. Ancorado pelo magnetismo das guitarra e da sintetização - e de uma voz com personalidade, é a cuidada poesia e sua forma de expressão, que fazem os peixe : avião ganhar parte da sua unicidade. "Finjo a fazer de conta feito peixe : avião" foi pensado em e para ser cantado em português. Diferente. De um espírito indie revelado por alguma serenidade, esta é uma maqueta com um pulsar forte, capaz de fazer vingar uma sonoridade assim, simples e directa. Tudo vive numa diáfana estrutura rítmica, que se mantém coerente, faixa após faixa; até misteriosa...e pensando que isto é apenas um começo.
"Finjo a fazer de conta feito peixe : avião" é uma belíssima maqueta. Isso, maqueta. E é isso que é mais extraordinário ainda; imaginar até onde poderão ir os peixe : avião. Para já, ficam como uma das grandes sensações de 2007.
Não é preciso fingir; peixe : avião é mesmo para ouvir.

som Ouvir a maqueta "Finjo a Fazer de Conta Feito peixe : avião".

capa de Neuropathology
"Finjo a Fazer de Conta Feito peixe : avião" - peixe : avião (2007)

01 atiro ao alvo
02 pontas soltas
03 tirar e voltar a dar
04 interlúdio
05 mar capelo
06 sabujo

tipo Indie
e-mail peixeaviao@gmail.com

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas