Avançar para o conteúdo principal

EM DIRECTO|Com High Flying Bird



Com o novo disco "Escritos" como tema de conversa - mas não só, High Flying Bird falou-nos ainda sobre o que o move...

a_trompa: Quem é High Flying Bird?
High Flying Bird: High Flying Bird é um projecto pessoal de Bruno Lopes que foi criado à volta do conceito liberdade aliado ao mundo Folk.
O nome do projecto vem de uma antiga música folk americana cujas as origens remontam ao tempo da escavatura negra. Fala numa forma metafórica e simbólica de liberdade de expressão, de sentimentos e de liberdade do corpo e da alma.

a_trompa: Para quem ainda não conhece o novo disco, o que se pode esperar da audição de "Escritos"? Que sensações, que emoções desperta?
High Flying Bird: Este disco pode se considerar o primeiro albúm do projecto, visto que os anteriores trabalhos foram apenas eps gravados de uma forma esporádica mas regular.
Podem esperar neste albúm um trabalho mais consistente com um grande conteúdo poético. Foi gravado numa forma directa e natural sem muitos overdubs porque queria que os ouvintes sentissem que estava a cantar na sua sala de estar e que sentissem todas as hesitações, o respirar da voz e da guitarra. Foi gravado a pensar no rústico vinil.

a_trompa: High Flying Bird tem andado em Tour com o novo álbum; como tem sido a recepção do público?
High Flying Bird: Tem sido muito positiva! As pessoas aderem mais e sentem a força das palavras mais facilmente e com mais impacto visto que os poemas são na nossa língua mãe.
Sempre no fim dos concertos vêm comprar cds e falar comigo das letras das canções e isso é muito importante e satisfatório para mim.

a_trompa: Com quatro registos lançados em 5 anos, o que faz 'correr' - a esta velocidade - High Flying Bird?
High Flying Bird: O amor pela arte e pela música e pela vontade de fugir do normal.

a_trompa: Pode saber-se o que nos reserva o futuro de High Flying Bird?
High Flying Bird: O futuro só Deus sabe!!
Mas eu sei que para já será a promoção deste novo trabalho.

som Ouvir alguns dos novos sons de "Escritos".

foto de High Flying Bird
tipo Folk
tipo hfbird.barcelos.info

Mensagens populares deste blogue

AUDIÇÕESBrilhante Pop 2003
São 3 discos pop, mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro, trazem ao microfone 3 excelentes vozes femininas:
"Le Jeu" - Balla (2003/Music Mob/58)

Um disco irresistível.
Fantástica a voz sensual de Sylvie C em mais um lúcido disco de Armando Teixeira, melódico, marcado por ambientes voluptuosos, por uma pop interior, estética e poética.
Imageticamente irresistível, qual bandeira gaulesa a flutuar. Depois de um prometedor e excelente primeiro álbum, "Balla", Armando Teixeira voltou a surpreender as massas melómanas em 2003, com um disco cheio de charme e personalidade, sustentado pelo rigor da electrónica em doses incrivelmente equilibradoras do resultado final. Intemporal.
A elegância proporcionada por este "Le Jeu" é verdadeiramente assombrosa, quer se reine por ambientes pop mais jazzy quer se rume em direcção à "chanson française", este disco atinge o auge principalmente na voz de Sylvie C.
De uma simplicidade rumo…

SÍTIOS|On-Line Music Distributors

Não se pode ignorar...
Com a implantação da Internet e principalmente com a generalização do acesso por banda larga, não só os músicos independentes ganharam uma nova forma de divulgar a sua música - para alguns é e será mesmo a única, como promotores e público em geral ganhou uma nova forma de a consumir - nova e gratuita. Com o aparecimento das On-Line Music Distributors (OMD), ou semelhantes, muitos músicos tiveram a oportunidade de largar em definitivo a solidão dos seus quartos e garagens e mostrar as suas criações a um mundo cada vez maior. À falta de palco, grande parte da comunidade musical independente ganhou efectivamente uma nova forma de exposição - barata, global e às vezes eficiente. As OMD (e semelhantes) têm servido nos últimos anos para divulgar centenas e centenas de artistas, sendo hoje, um fenómeno em extraordinária expansão; tão grande que chega a ver a razão da sua existência desvirtuada e aproveitada por artistas já consagrados; veja-se o exemplo do último álbum …

SECÇÃO MP3|"Sansão Foi Enganado" - Bunnyranch

"Sansão Foi Enganado", agora pelos Bunnyranch...mais de 40 anos depois!
Já por aqui se falou em "Sansão Foi Enganado" de Zeca do Rock, conhecido por ter sido o primeiro yeah gravado da música portuguesa, lembram-se? Muito bem, Henrique Amaro convidou os Bunnyranch a recriar o tema e estes, aceitaram.
O resultado? É rock'n'roll pois então.
É mesmo o grande destaque de hoje!

Download deste momento único: "Sansão Foi Enganado" pelos Bunnyranch.


Rock'n'Roll
www.myspace.com/bunnyranchspace