Avançar para o conteúdo principal

EM DIRECTO|Com High Flying Bird



Com o novo disco "Escritos" como tema de conversa - mas não só, High Flying Bird falou-nos ainda sobre o que o move...

a_trompa: Quem é High Flying Bird?
High Flying Bird: High Flying Bird é um projecto pessoal de Bruno Lopes que foi criado à volta do conceito liberdade aliado ao mundo Folk.
O nome do projecto vem de uma antiga música folk americana cujas as origens remontam ao tempo da escavatura negra. Fala numa forma metafórica e simbólica de liberdade de expressão, de sentimentos e de liberdade do corpo e da alma.

a_trompa: Para quem ainda não conhece o novo disco, o que se pode esperar da audição de "Escritos"? Que sensações, que emoções desperta?
High Flying Bird: Este disco pode se considerar o primeiro albúm do projecto, visto que os anteriores trabalhos foram apenas eps gravados de uma forma esporádica mas regular.
Podem esperar neste albúm um trabalho mais consistente com um grande conteúdo poético. Foi gravado numa forma directa e natural sem muitos overdubs porque queria que os ouvintes sentissem que estava a cantar na sua sala de estar e que sentissem todas as hesitações, o respirar da voz e da guitarra. Foi gravado a pensar no rústico vinil.

a_trompa: High Flying Bird tem andado em Tour com o novo álbum; como tem sido a recepção do público?
High Flying Bird: Tem sido muito positiva! As pessoas aderem mais e sentem a força das palavras mais facilmente e com mais impacto visto que os poemas são na nossa língua mãe.
Sempre no fim dos concertos vêm comprar cds e falar comigo das letras das canções e isso é muito importante e satisfatório para mim.

a_trompa: Com quatro registos lançados em 5 anos, o que faz 'correr' - a esta velocidade - High Flying Bird?
High Flying Bird: O amor pela arte e pela música e pela vontade de fugir do normal.

a_trompa: Pode saber-se o que nos reserva o futuro de High Flying Bird?
High Flying Bird: O futuro só Deus sabe!!
Mas eu sei que para já será a promoção deste novo trabalho.

som Ouvir alguns dos novos sons de "Escritos".

foto de High Flying Bird
tipo Folk
tipo hfbird.barcelos.info

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas