<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 14, 2007

OLHARES|"The Ballad of The Stark Miner" - Sandy Kilpatrick


Há sete anos a viver no norte de Portugal, o escocês Sandy Kilpatrick oferece-nos, finalmente, um sucessor para “Incandescent Night Stories” (Zona Música), álbum lançado em 2005 com os The Neon Road. A pergunta que se impõe: Então e "The Ballad of The Stark Miner"?
Olhando fundo, parece daquelas pequenas criações que acabam por ficar maiores do que alguma vez pensámos poderem vir a ser. Nascido de um convite de André Tentúgal para a criação de uma banda sonora para a sua curta-metragem "Finally I am no-one", "The Ballad of The Stark Miner" acabou por crescer quase magicamente para lá disso. Nada se perde na sua essência, muito pelo contrário: a energia de canções simples e puras; de composições pessoais, fortemente intimistas; da poesia dita e cantada ou apenas em movimento; da beleza crua de umas ondas que se espreguiçam eternamente pela areia. É o que o EP "The Ballad of The Stark Miner" é; um conjunto de singelas e belas composições interpretadas com paixão, sinceridade e desejo. É o homem e a melodia, lado a lado, num momento de empatia em apenas cinco actos. Uma pequena delícia...
...a partir de 26 e 27 de Outubro (no Theatro Circo, em Braga, e na Casa das Artes, de Vila Nova de Famalicão) em digressão pelo país, acompanhado pelos Pilgrims of Light (Zinha Barros - piano e voz; Eva Parmenter - concertina, flauta transversal e voz; André Tentugal - guitarras e voz).
Deixem-se levar...

som Ouvir alguns sons de "The Ballad of The Stark Miner".

Capa de The Ballad of The Stark Miner
"The Ballad of The Stark Miner" - Sandy Kilpatrick (2007)

01 One glorious moment
02 In Maria's eyes
03 Serpents in the dust
04 Mercy came home today
05 Can you hear the Sirens call?

tipo Alternativo/Folk
sítio www.sublime-impulse.com

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?