<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 25, 2007

OLHARES|"Rude Bwoy Stand" - Bezegol


É um disco daqueles...à primeira não nos toca; à segunda já coça e à terceira não nos larga.
Álbum de estreia do matarroês Bezegol, "Rude Bwoy Stand" é uma agradável surpresa. Uma interessante experiência sonora, desde logo pela vibração que trespassa pelas 15 faixas do disco - incluindo o tema bónus, interpretado pelos seus MatoZoo.
Alicerçado na experiência de Bezegol como MC, DJ e produtor, "Rude Bwoy Stand" não deixa cair nenhum dos seus capítulos nas malhas de uma banalidade repetitiva. Faz por isso e com competência. Centrado num eixo que viaja do reggae ao hip-hop, sempre mais centrado no primeiro, Bezegol não deixa nunca de espreitar e explorar novos objectos, como é o caso da guitarra portuguesa de Aires no tema "Let Them Know!" - Excelente. Na verdade, é com o reggae que Bezegol se afirma, concludentemente, oferecendo-nos temas como "Rude Bwoy Stand" ou "Fire"; não esquecendo ainda a ameaça feita há já algum tempo atrás com a edição do single em vinil de "Plant" e "Roots of Evil" (Gumalaka, 2007), aqui repetida - com Charly Skank nas teclas de "Roots of Evil".
É um disco surpreendente; não tanto pela produção de Bezegol - já esperada, mas antes pela sua efectiva versatilidade, adequabilidade e capacidade de exploração de um conjunto de novas ideias, muitas delas baseadas numa vontade de fundir várias influências - bem sucedida. Nem sempre resulta, é certo, mas aqui, sabe a mel; um mel com muito soul. Equilibrado e certeiro nas opções estéticas e temáticas assumidas - sociedade, política e ambiente, "Rude Bwoy Stand" devora-se do princípio ao fim com avidez.
A produção é do próprio Bezegol e L.V.M., contando ainda com produções de New Max, DJ Kronik e Conductor. Como convidados, o disco conta com a participação de DJ Ride, Aires (guitarra portuguesa) e Charly Skank (teclas) e as vozes de Souljah & Tito (Buga Propaganjah), Fatman D e MatoZoo.
Aconselha-se, obviamente...

som Ouvir alguns temas de "Rude Bwoy Stand!".

capa de Rude Bwoy Stand
"Rude Bwoy Stand" - Bezegol (Matarroa, 2007)

01 Rude Bwoy Stand
02 Clockworkbomb
03 Fire
04 Plant
05 Roots Of Evil
06 Lighting
07 Let Them Know!
08 Nature (Do You Ear What I Say?)
09 Forever Love
10 Colision
11 After This
12 Inhanha
13 Coalition
14 Rude Bwoy Down
15 Drástico

tipo Reggae
sítio www.matarroa.com

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?