Avançar para o conteúdo principal

EM SÍNTESE|"À Espera de Armandinho" - Pedro Jóia



À espera do quê? De mais um grande disco de um enorme guitarrista português, certamente. É isso que se espera de Pedro Jóia; enquanto o músico, também ele, espera igualmente por alguém. Nós esperamos aquilo que na verdade já adivinhávamos, um disco irrepreensível, Pedro Jóia, espera serenamente pela obra de Armandinho, importante compositor de fado da primeira metade do séc. XX.
Depois da riquíssima experiência em volta da obra de Carlos Paredes, Pedro Jóia voltou-se agora para a obra do compositor Armando Freire Salgado - nesta arte conhecido por Armandinho. O resultado, quase obviamente, não poderia ser outro; uma nova e excelente peça de reinterpretações da autoria do brilhante guitarrista clássico que é Pedro Jóia. Pensado ainda no Brasil, "À Espera de Armandinho" traz um conjunto de 12 temas interpretados a solo com uma mestria única - de absoluto brilhantismo. Essa é parte do pasmo; a solo! A perfeição que salta daquele dedilhar solitário - com melodia e ritmo, tudo junto.
Em composições pensadas para guitarra portuguesa, Pedro Jóia leva-as para a guitarra clássica sem nunca perder a luz, o ritmo, toda a melodia e beleza que lhe são naturais, evocando sempre com respeito o homenageado. Num misto de técnica e paixão, apenas perfeito.
Ao quinto álbum, um novo espectáculo de virtuosismo.

som Ouvir três dos temas de "À Espera de Armandinho".

capas de À Espera de Armandinho
"À Espera de Armandinho" - Pedro Jóia (HM Música, 2007)

tipo Guitarra Clássica
sítio www.pedrojoia.com
sítio www.hmmusica.com

Mensagens populares deste blogue

AUDIÇÕESBrilhante Pop 2003
São 3 discos pop, mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro, trazem ao microfone 3 excelentes vozes femininas:
"Le Jeu" - Balla (2003/Music Mob/58)

Um disco irresistível.
Fantástica a voz sensual de Sylvie C em mais um lúcido disco de Armando Teixeira, melódico, marcado por ambientes voluptuosos, por uma pop interior, estética e poética.
Imageticamente irresistível, qual bandeira gaulesa a flutuar. Depois de um prometedor e excelente primeiro álbum, "Balla", Armando Teixeira voltou a surpreender as massas melómanas em 2003, com um disco cheio de charme e personalidade, sustentado pelo rigor da electrónica em doses incrivelmente equilibradoras do resultado final. Intemporal.
A elegância proporcionada por este "Le Jeu" é verdadeiramente assombrosa, quer se reine por ambientes pop mais jazzy quer se rume em direcção à "chanson française", este disco atinge o auge principalmente na voz de Sylvie C.
De uma simplicidade rumo…
SÍTIO DA QUINZENAFórum Sons
Não é novidade, mas o Fórum Sons é há muito local de encontro de melómanos lusos. É um fórum como qualquer outro, tem é a vantagem de ser frequentado por muita e boa gente.
Grande fórum!

Sítio: www.forumsons.com

AVISOS À NAVEGAÇÃO|...

ACTUALIZAÇÃO:

Bem, talvez noutro local...

------>

E se vos dissesse que amanhã o http://atrompa.blogspot.com já não terá movimento; e depois de amanhã também não; e depois, depois de amanhã também não; enfim, talvez nunca mais?

Pior, hoje não vai haver muito mais do que isto!