<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 15, 2007

EM SÍNTESE|"À Espera de Armandinho" - Pedro Jóia


À espera do quê? De mais um grande disco de um enorme guitarrista português, certamente. É isso que se espera de Pedro Jóia; enquanto o músico, também ele, espera igualmente por alguém. Nós esperamos aquilo que na verdade já adivinhávamos, um disco irrepreensível, Pedro Jóia, espera serenamente pela obra de Armandinho, importante compositor de fado da primeira metade do séc. XX.
Depois da riquíssima experiência em volta da obra de Carlos Paredes, Pedro Jóia voltou-se agora para a obra do compositor Armando Freire Salgado - nesta arte conhecido por Armandinho. O resultado, quase obviamente, não poderia ser outro; uma nova e excelente peça de reinterpretações da autoria do brilhante guitarrista clássico que é Pedro Jóia. Pensado ainda no Brasil, "À Espera de Armandinho" traz um conjunto de 12 temas interpretados a solo com uma mestria única - de absoluto brilhantismo. Essa é parte do pasmo; a solo! A perfeição que salta daquele dedilhar solitário - com melodia e ritmo, tudo junto.
Em composições pensadas para guitarra portuguesa, Pedro Jóia leva-as para a guitarra clássica sem nunca perder a luz, o ritmo, toda a melodia e beleza que lhe são naturais, evocando sempre com respeito o homenageado. Num misto de técnica e paixão, apenas perfeito.
Ao quinto álbum, um novo espectáculo de virtuosismo.

som Ouvir três dos temas de "À Espera de Armandinho".

capas de À Espera de Armandinho
"À Espera de Armandinho" - Pedro Jóia (HM Música, 2007)

tipo Guitarra Clássica
sítio www.pedrojoia.com
sítio www.hmmusica.com

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?