Avançar para o conteúdo principal

SINGLES & EP'S|"I Spit on You" - Holy Llama



É mais ou menos isso...
...qual alpaca cuspideira de um furioso rock'n'roll. Prova de agressividade, sinal de virilidade, os Holy Llama quiseram-nos dizer isso mesmo; que "I Spit on You" é um EP enérgico, frontal, possuído de uma carácter roqueiro forte e determinado. Os rapazes vêm de Braga.
Sobre a música, os Holy Llama apenas nos querem dizer que o rock vale mesmo a pena; sem invenções, variações ou ideias complicadas, a música ainda pode valer por si só, simples e directa como é. Composto por quatro temas, "I Spit on You" prova tudo isso, cuspidos que são das dominantes guitarras, os bons pares de riffs que o compõem. No fim, os lamas divertem-se, divertindo-nos também, tal a bolina, o ritmo, a sonoridade absorvente que ressalta do EP.
Depois e bem lá no fundo, também não há nada de especialmente novo na estreia dos Holy Llama, apenas a certeza de passarmos uns 12 minutos e picos em excelente companhia; na companhia de um forte espírito rock'n roll. A banda diz que explora "as diferentes nuances das harmonias subtónicas entre o pós-jungle pop e o erudito, passando pelo nu-electro progressivo" (1); sim, até pode ter piada, mas na verdade, os Holy Llama exploram apenas o prazer que se pode retirar de uma certa forma de fazer música rock; bem esgalhada, com paixão e sempre em máxima rotação.
Sempre em máxima rotação. A produção é de Luís Fernandes (The Astroboy e Peixe:Avião).

som Ouvir o EP "I Spit on You"; para download, o melhor é ir até AQUI.

capa single I Spit on You
"I Spit on You" - Holy Llama (2007)

01 A Killer's Story
02 I'm Such a Lucky Guy
03 Road Trip
04 Sold Out Soul

tipo Rock

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo. Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda h...

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!