<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 10, 2007

OLHARES|"Alzheimer" - Alzheimer


"Tudo começou numa bela passagem de ano festejada na praia…o escuro, a areia, o som do mar, a inspiração surgiu naturalmente e resultou num acústico que nos deixou com sede de mais (1)."

Alzheimer é parte dessa sede, já saciada. Mas é também a secura de um projecto lisboeta de rock instrumental, de uma pujança sónica nascida de um powertrio composto por João Lajoso (baixo), João "Kintas" Quintaneiro (bateria) e Tiago Eira (guitarra).
O álbum, composto por 15 temas divididos em duas partes - "Ideação Paranoide" e "Beta - Amiloide", é uma experiência nascida da crueza da guitarra, bem amparada pelo baixo e pela bateria. Gravado num só take, este registo é já um interessante argumento de rock alternativo, experimental, daquele que nasce de uma guitarra a esvair-se, enquanto as coisas do ritmo a tentam aconchegar.
Se em "Ideação Paranoide" a vontade é de rasgar, arrancar a todo o gás por aí, despertando as mais fortes sensações, já em "Beta - Amiloide", a oferta é mais comedida. Ao contrário da primeira parte, com temas mais longos, fortes, sujos e mastigados, a segunda é nitidamente mais rápida, às vezes desinspirada e com instrumentais algo desgarrados - como os primeiros passos. No fim, "Ideação Paranoide", sem dúvida...
A edição é da nova editora Other Newest Records.

som Fazer o download gratuito de "Alzheimer".

capa de Alzheimer
"Alzheimer" - Alzheimer (Other Newest Records, 2007)

Ideação Paranoide
01 Noite
02 Rascunho
03 Casa
04 Nevoeiro
05 Instante Lunar
06 Vida Fetiche
07 Trifasic Stone
08 Estrada
09 Pp4e

Beta - Amiloide
10 Hot
11 There Was a Time (FLC Cover)
12 Kazoolout
13 (sem nome)
14 Riders from Zion
15 Jah Love

tipo Rock/Alternativa/Experimental
sítio www.myspace.com/alzheimer1
sítio www.othernewestrecords.com

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?