Avançar para o conteúdo principal

TERMÓMETRO|Agosto 2007



Naturalmente, não foi um mês muito animado, no entanto, junto segue o termómetro de Agosto:

i2i - "O Tempo Está a Acabar" - Quando o rap ganha uma forte densidade industrial; pelas mãos dos produtores K e Michaelangelo, o futuro ganha outras cores, numa experiência atmosférica deveras interessante.

Vários Artistas - "This Will End in Tears" - É a nova compilação promocional da editora Thisco; nela, juntam-se antigos e novos nomes da electrónica portuguesa.

Só Vicente - "Azulou" - Já o tínhamos dito há dias; "Cru e nu, assim se pode caracterizar o pop-rock de Só Vicente. São canções simples, directas, criadas para ganhar cor sobre a forma de um powertrio".

Projecto Gentileza - "Sencillo" - Apenas pelo prazer de experimentar; é o que nos oferecem Catarina e Sara, numa "proposta curiosa, circunspecta, feita de som e voz, de palavras, alguma poesia e desejo". Tenho dito.

Pop Dell'Arte - "Querelle" - Não é grande novidade, já que se trata de uma reedição, no entanto, dada a sua importância, fica o registo desta edição da Bloop Recordings.

termómetro Agosto de 2007

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo. Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda h...

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!