Avançar para o conteúdo principal

OLHARES|"Down Under" - WinterMoon



Chama-se "Down Under", tem 9 temas e é o álbum de estreia dos WinterMoon (Cláudia Ferreira - voz, Nuno Correia - guitarra, João Sousa - baixo, António Perestrelo - teclados e Guilherme Pimenta - bateria), banda de Almada formada em 2001.
Deixar aqui algumas palavras sobre "Down Under", é falar sobre um disco que se insere genericamente no campo do metal gótico, melódico, sustentado por uma voz limpa, feminina e de luz lírica; é falar de um disco de uma sonoridade feita de sentimentos, nas palavras, negro na cor - sentimentos, são sempre os sentimentos.
Sustentado pela voz bem feminina de Cláudia Ferreira, são os teclados que criam boa parte do interessante ambiente dos WinterMoon e lhe dão toda aquela cor progressiva, qual orquestra sinfónica em acção; a secção rítmica cumpre com naturalidade, pena é que a guitarra não seja mais audaciosa.
Depois, ouvir WinterMoon sem cair na tentação da comparação, também não parece ser possível. Seria perigoso se este não fosse apenas o primeiro registo do grupo almadense e se estes não se tivessem saído tão bem como acabou por acontecer. Não sendo esta uma proposta especialmente inovadora, o facto é que "Down Under" funciona. Com ele, fica um primeiro passo dado com qualidade pelos WinterMoon, deixando antever um desenvolvimento mais pessoal e característico.
Espaço existe...

som Ouvir alguns sons de "Down Under".

capa de Down Under
"Down Under" - WinterMoon (Edição de Autor, 2007)

01 Down Under
02 Dark Winter
03 I Hear the Unsacred
04 Sleeping Sadness
05 Deepest
06 Bleed Back to Life
07 Loosing my Tide
08 Into my Hands
09 My Agonyzing Feelings

tipo Metal/Gótico
sítio www.wintermoondiary.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas