<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 26, 2007

BIORRITMO SONORO|"Koan" - Budhi


Não é assim uma grande surpresa; e ainda bem...

símbolo de sol Físico (força, energia e resistência)
Dois EP's depois, o grupo confirma toda a energia que se suspeitava ter guardada não se imaginava bem onde. Ou melhor, como foi possível esperar tanto tempo? Na sua essência, "Khoan" é fogo, é pura energia, é um disco com tudo para resistir ao tempo, não fosse composto por actos que naturalmente perdurarão nos alinhamentos da banda. Entre momentos de explosiva raiva e outros de contida energia, "Koan" merece sem dúvida uma audição atenta - uma ou mais, bem mais...

símbolo de sol Emocional (energia interior e peso emocional)
O interior; sendo o aspecto menos visível em "Koan" - nem por isso menos vincado, o facto é que toda a energia anterior, mais física, pesa no todo que é a mensagem interior dos Budhi. Ora com maior agressividade - às vezes num verdadeiro espírito hardcore, ora com maior serenidade, o peso emocional de "Koan" reflecte-se efectivamente no seu todo; uma palavra especial para o belíssimo e português "Um Homem Dentro de Uma Semente" - também é possível fazê-lo e bem. O grupo volta a repetir o exercício com igual sucesso em "Oblíquo Sangue"; numa outra toada, experimente-se ainda a louca "Homo Sapiens Cinicus".

símbolo de sol Intelectual (simbolismo e criatividade)
Com oito anos de vida, o colectivo de S. João da Madeira confirma o que deles se esperava. Com um som a pairar algures entre um rock mais clássico e o metal mais alternativo, é num espírito de fusão fácil que os Budhi tornam este "Koan" uma das experiências mais interessantes do ano. Mais ou menos originais, o resultado final é marcadamente compensador, tal o enleio de motivos, cores e influências que nele vivem.
Bom momento.

som Download gratuito de "Koan (Singles)". Ouvir alguns sons de BudHi no MySpace.

informação Estados símbolo de sol símbolo de pouco sol símbolo de sol com alguns aguaceiros símbolo de aguaceiros

Capa de Koan
> "Koan" - BudHi (BudHi Orange, 2007)

tipo Rock/Metal
sítio www.budhi.com

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?