Avançar para o conteúdo principal

BIORRITMO SONORO|"Koan" - Budhi



Não é assim uma grande surpresa; e ainda bem...

símbolo de sol Físico (força, energia e resistência)
Dois EP's depois, o grupo confirma toda a energia que se suspeitava ter guardada não se imaginava bem onde. Ou melhor, como foi possível esperar tanto tempo? Na sua essência, "Khoan" é fogo, é pura energia, é um disco com tudo para resistir ao tempo, não fosse composto por actos que naturalmente perdurarão nos alinhamentos da banda. Entre momentos de explosiva raiva e outros de contida energia, "Koan" merece sem dúvida uma audição atenta - uma ou mais, bem mais...

símbolo de sol Emocional (energia interior e peso emocional)
O interior; sendo o aspecto menos visível em "Koan" - nem por isso menos vincado, o facto é que toda a energia anterior, mais física, pesa no todo que é a mensagem interior dos Budhi. Ora com maior agressividade - às vezes num verdadeiro espírito hardcore, ora com maior serenidade, o peso emocional de "Koan" reflecte-se efectivamente no seu todo; uma palavra especial para o belíssimo e português "Um Homem Dentro de Uma Semente" - também é possível fazê-lo e bem. O grupo volta a repetir o exercício com igual sucesso em "Oblíquo Sangue"; numa outra toada, experimente-se ainda a louca "Homo Sapiens Cinicus".

símbolo de sol Intelectual (simbolismo e criatividade)
Com oito anos de vida, o colectivo de S. João da Madeira confirma o que deles se esperava. Com um som a pairar algures entre um rock mais clássico e o metal mais alternativo, é num espírito de fusão fácil que os Budhi tornam este "Koan" uma das experiências mais interessantes do ano. Mais ou menos originais, o resultado final é marcadamente compensador, tal o enleio de motivos, cores e influências que nele vivem.
Bom momento.

som Download gratuito de "Koan (Singles)". Ouvir alguns sons de BudHi no MySpace.

informação Estados símbolo de sol símbolo de pouco sol símbolo de sol com alguns aguaceiros símbolo de aguaceiros

Capa de Koan
> "Koan" - BudHi (BudHi Orange, 2007)

tipo Rock/Metal
sítio www.budhi.com

Mensagens populares deste blogue

AUDIÇÕESBrilhante Pop 2003
São 3 discos pop, mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro, trazem ao microfone 3 excelentes vozes femininas:
"Le Jeu" - Balla (2003/Music Mob/58)

Um disco irresistível.
Fantástica a voz sensual de Sylvie C em mais um lúcido disco de Armando Teixeira, melódico, marcado por ambientes voluptuosos, por uma pop interior, estética e poética.
Imageticamente irresistível, qual bandeira gaulesa a flutuar. Depois de um prometedor e excelente primeiro álbum, "Balla", Armando Teixeira voltou a surpreender as massas melómanas em 2003, com um disco cheio de charme e personalidade, sustentado pelo rigor da electrónica em doses incrivelmente equilibradoras do resultado final. Intemporal.
A elegância proporcionada por este "Le Jeu" é verdadeiramente assombrosa, quer se reine por ambientes pop mais jazzy quer se rume em direcção à "chanson française", este disco atinge o auge principalmente na voz de Sylvie C.
De uma simplicidade rumo…

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo.
Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda há o aroma do Alentejo, também...aqui e ali, além. Liderados por Paulo Ribeiro, autor de um álbum solo em 2002, …
SÍTIO DA QUINZENAFórum Sons
Não é novidade, mas o Fórum Sons é há muito local de encontro de melómanos lusos. É um fórum como qualquer outro, tem é a vantagem de ser frequentado por muita e boa gente.
Grande fórum!

Sítio: www.forumsons.com