Avançar para o conteúdo principal

NETLABELS|3 You Are Not Stealing Records 3


É a grande descoberta do dia...indubitavelmente, e que descoberta!
Na volta habitual pelo universo netlabel luso, descobriram-se três novas pérolas disponibilizadas pela sempre simpática You Are Not Stealing Records; gratuitas já se vê.

"Way off, where the Spirits are" - Party People in a Can
Não imaginava quem fossem - após curta pesquisa soube que participaram em compilações em 1997 e 2000, pelo menos - e ainda agora não imagino, nem sei bem de onde vêm, apenas sei que "Way off, where the Spirits are" é um EP dos Party People in a Can e é a 18ª edição da You Are Not Stealing Records. É e é bom. Rock de um fulgor bem alternativo, não fugindo a uma vontade experimental - principalmente nos instrumentais - tem na voz rouca, dramática, pesada e falada, um dos seus maiores mistérios. Também instrumental - três dos cinco temas - "Way off, where the Spirits are" é uma estranha e bela surpresa. Grande balanço paira por ali...bom!


"Way off, where the Spirits are" - Party People in a Can (2006/YANSR)

"You Are Not Stealing Bor Land" - V/A
O título tem graça e diz quase tudo. Esta é uma compilação composta apenas por artistas e bandas com registos editados pela editora Bor Land. Basicamente é um disco promocional a apelar para a grande casa-mãe. Metade dos temas foram já editados na compilação de 2005 comemorativa dos cinco anos da Bor Land, "Bor Land, Can Take You Anywhere You Want". Nesta compilação podem ser ouvidos temas de Old Jerusalem, Rose Blanket, Complicado, München, Alla Polacca, Bildmeister, Bypass e Most People Have Been Trained To Be Bored. Palavras para quê? Excelente!


"You Are Not Stealing Bor Land" - V/A (2006/YANSR)

"Ao Vivo Na Capela da Misericórdia - Sines 2005" - Nobody's Bizness
Outra grande surpresa...enorme!
Pelo título logo se percebe que esta é uma gravação ao vivo de um concerto dado pelos Nobody's Bizness na Capela da Misericórdia de Sines em 12 de Março de 2005. Depois, o resto, é blues, blues e mais blues, daquele que vem da terra, tão bom que nos embala na ideia de um Mississipi distante - ou talvez não. Excelente. Com Petra na voz, Luis Ferreira nas guitarras, Catman na voz, harmónica e piano, Pedro Ferreira nas guitarras e coro, Luís Oliveira no baixo e coro e Isaac Achega na bateria e percussão, os Nobody's Bizness oferecem-nos uma prenda de tamanho prazer. Sem rococós, é o mais puro do blues que nos amacia o tímpano... Robert Johnson, Wesley Wilson e Willie Dixon, entre muitos outros, estão todos lá, crus como sempre. E o Delta aqui tão perto...acústico, puro.


"Ao Vivo Na Capela da Misericórdia - Sines 2005" - Nobody's Bizness (2006/YANSR)

Está tudo, mesmo tudo AQUI, gratuitamente!

www.stealingorchestra.com
stealingorchestra@yahoo.com

Mensagens populares deste blogue

AUDIÇÕESBrilhante Pop 2003
São 3 discos pop, mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro, trazem ao microfone 3 excelentes vozes femininas:
"Le Jeu" - Balla (2003/Music Mob/58)

Um disco irresistível.
Fantástica a voz sensual de Sylvie C em mais um lúcido disco de Armando Teixeira, melódico, marcado por ambientes voluptuosos, por uma pop interior, estética e poética.
Imageticamente irresistível, qual bandeira gaulesa a flutuar. Depois de um prometedor e excelente primeiro álbum, "Balla", Armando Teixeira voltou a surpreender as massas melómanas em 2003, com um disco cheio de charme e personalidade, sustentado pelo rigor da electrónica em doses incrivelmente equilibradoras do resultado final. Intemporal.
A elegância proporcionada por este "Le Jeu" é verdadeiramente assombrosa, quer se reine por ambientes pop mais jazzy quer se rume em direcção à "chanson française", este disco atinge o auge principalmente na voz de Sylvie C.
De uma simplicidade rumo…
SÍTIO DA QUINZENAFórum Sons
Não é novidade, mas o Fórum Sons é há muito local de encontro de melómanos lusos. É um fórum como qualquer outro, tem é a vantagem de ser frequentado por muita e boa gente.
Grande fórum!

Sítio: www.forumsons.com

CASSETE|"The Rail Track" - Negative Reaction

Há novidades no PlayOnTape...de Samora Correia.
Hoje, são os Negative Reaction (Pedro - guitarra, Zé - baixo, Rui - guitarra e voz e Carlos - bateria), com uma demotape de 1996, com dois temas, intitulada "The Rail Track" (8'10'').
rock no play...

Download de "The Rail Track" .


Rock
playontape.blogspot.com