Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOS|Blasted Mechanism na Ovibeja


Ontem, em Beja, dizia alguém ao meu lado: "foi dos mais parados que já vi...", pois...mais ou menos.
Ontem, na Ovibeja 2006 pudemos assistir a um grande concerto dos Blasted Mechanism, não tanto pelo gigantismo da perfomance mas antes pelas mais de 2 horas em que o sexteto super-rodado se manteve estoicamente em cima do palco - como é seu timbre. A máquina está bem oleada, mesmo muito bem oleado - não fora as habituais e difíceis condições técnicas do local e musicalmente seria perfeito. Voltando ao início e para quem se habituou a ver concertos de Blasted Mechanism em festivais, de uma, uma hora e meia, naturalmente o de ontem foi um pouco mais parado - também não há coração que aguente - ainda que nem por isso menos empolgante nos habituais momentos. Quais momentos? Ontem e quase sempre foram três: "I Believe", perdido lá mais para o meio do alinhamento, o intenso "The Atom Bride", quase no fim e claro, "Karkov", ontem a fechar o habitual epílogo - outras vezes chamamos-lhe encore. Entre estes, o espectáculo foi-se mantendo num ritmo de absoluta segurança, com o sexteto a debitar o seu já longo reportório world-tecno de uma forma vigorosa e profissional - como lhes é justamente reconhecido. Pena foi que entre o público alguma frieza se fosse instalando, só despertada a passos e prepositadamente por Karkov. Para além do início animador com "Blasted Empire" e "Manipulation" do último álbum "Avatara", bons momentos com o histórico e ontem recauchutado "Swinging with the Monkeys", "Oh Landou", "Are You Ready" e "Sun Goes Down".
Sem transes e a espiritualidade superior habitual, foi um concerto ganho. Os homens voltariam para repetir "Blasted Empire".



www.ovibeja.com
www.blastedmechanism.com

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

BREVES|Primitive Reason apresentam "Cast the Way"

Chama-se "Cast the Way" e é o novo trabalho dos Primitve Reason. O novo EP, a lançar em 17 de Dezembro, numa edição limitada e exclusivamente na Internet, servirá para antecipar o novo álbum do grupo, a lançar durante o Verão de 2008. No line-up da banda, para além dos históricos Guillermo De Llera (voz e percussão), James Beja (baixo e voz) e Abel Beja (guitarra e voz), estão agora também Pepe de Souza (bateria) e Ricardo Barriga (guitarra). O single de avanço chama-se "The Reckoning Beneath" e já está em audição! Ouvir o novo single "The Reckoning Beneath" ; entre outros temas. "Cast the Way" - Primitive Reason (Kaminari Records, 2007) Metal/Reggae/Alternative www.primitivereason.com/

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!