<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 11, 2007

OLHARES|"Farewell" - Sean Riley & The Slowriders


A abrir caminho; tal como os próprios o pensaram, também nós o sentimos ao ouvir "Farewell", o disco de estreia dos Sean Riley & The Slowriders. Não é sequer uma surpresa, quer na sua generalidade, quer na sua especificidade. Na sua generalidade, porque é uma homenagem sentida e honesta a alguns dos maiores songwriters de sempre deste planeta - podem escolher um, dos melhores; na sua especificidade, porque faz algum tempo que se sabia ao que vinham - primeiro, Coimbra, depois, o mundo. Há uns tempos atrás, dizia por aqui que "Farewell" tinha um "jeito de folk-rock requintado, a espreitar deliciosamente um blues". É isso, com toda a simplicidade do mundo, o que nos oferecem Sean Riley, Bruno Simões e Filipe Costa.
Mas o que fica de "Farewell", para além de um azimute bem apontado à América do Norte? Basicamente, ficam três ideias importantes, que deixam os Sean Riley & The Slowriders na mira de um futuro cintilante. Fica o excelente trabalho de composição de Sean Riley; é preciso não esquecer que é de canções que estamos a falar, do espírito inquieto de um cantautor em ascensão. Ficam alguns dos arranjos, especialmente o trabalho instrumental do ex: Bunnyanch, Filipe Costa, a dar uma cor bem diferente a "Farewell" - qual homem dos sete instrumentos. E fica o resultado final, que não sendo o mais singular, mostra desde já um disco envolvente, maduro, verdadeiro e seguro. Depois, o futuro...
Sem explosões, "Farewell" oferece-nos um naipe de boas canções; a necessitarem de crescer na sua individualidade, mas boas canções. Boa estreia!

som Ouvir alguns sons de "Farewell".

capa de Farewell
"Farewell" - Sean Riley & The Slowriders (NorteSul, Lux Records, 2007)

01 Let Them Good Times Roll
02 Moving On
03 Harry Rivers
04 Motorcycle Song
05 Lights Out
06 Marble Arch
07 Isolation Pt.2
08 New Year’s Eve
09 City Of A Million Thrills
10 Twenty-Six Years
11 Spider’s Blues

tipo Folk/Rock
sítio www.photosbyworld.com/e-card/sean_riley
sítio www.luxrecords.com.pt

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?