<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 14, 2007

MAQUETAS|"As Melhores Canções" - Conjunto Contrabando


- No tempo dos bailaricos, dos conjuntos, lembras-te?

É um pouco esta a magia do Conjunto Contrabando; a magia de um regresso ao passado, de um regresso aos primórdios do rock, em Portugal. Grupo criado no Porto, em 2004, o Conjunto Contrabando é hoje um sexteto formado por Hélder Coelho - bateria, Manuel Oliveira - guitarra acústica, percussões e voz, Marco Oliveira - teclados, Miguel Lourenço - baixo e voz, Nuno Silva - voz, guitarra eléctrica e samples e Tiago Gil - guitarra eléctrica. São eles que nos apresentam "As Melhores Canções", um registo onde o grupo apresenta em jeito de best of, o melhor que foi editando em várias maquetas. Ao todo, são sete temas, gravados originalmente entre 2005 e 2007.
Mas regressemos à música e ao passado; é uma sensação estranha a de ouvir este Conjunto em pleno século XXI. O som transporta-nos à suave loucura dos anos 60 - portugueses, imbuídos de um espírito rock/surf já datado mas excelentemente recuperado. Dizem os próprios que "O Conjunto Contrabando vive os tempos em que ainda existiam gira-discos portáteis e se ouviam os Tártaros" (1); vive e vive bem, com alma, alegria e paixão, agarrados às guitarras e aos teclados de outros tempos.
Esta é uma maqueta que pretende fazer uma síntese do trabalho desenvolvido até aqui pelo Conjunto Contrabando, deixando, ao mesmo tempo, perceber o caminho a trilhar de futuro pelo sexteto. Há algo de delicioso na audição deste Conjunto; não é a genuinidade da sua arte, mas sim a paixão pela recriação de uma época tão longínqua e esquecida na história do rock em Portugal. A época em que tudo começou. O Conjunto Contrabando fá-lo e fá-lo em português.
Enfim, deixem-se levar, divirtam-se!

som Ouvir alguns dos sons do Conjunto Contrabando.

capa de As Melhores Canções
"As Melhores Canções" - Conjunto Contrabando (2007)

01 Dança Aí
02 Coimbra
03 Veludo Azul
04 Tempo de Verão
05 Catraia
06 Vertigem
07 Balada da Rua do Fim

tipo Rock/Surf
sítio www.conjuntocontrabando.com

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?