Avançar para o conteúdo principal

NOVIDADES|"Azulou" - Só Vicente



"Desde os seus 15 anos que carrega o peso das canções brutas e simples sem a ambição de as mostrar em nome próprio. Com o objectivo de concertos mais nus e menos pesados da complexidade que conota a sua estética musical passada, sentiu que chegou a hora de se expor como Só Vicente." (1)

Chama-se Só Vicente e é um novo projecto do multinstrumentista transmontano Hugo Correia (Fadomorse). Ao vivo, Só Vicente (voz e guitarra) - assim mesmo - conta ainda com a presença de Hugo Danin na bateria e João André no baixo - estes com algumas participações no disco, tal como Maria da Rocha no violino.
Cru e nu, assim se pode caracterizar o pop-rock de Só Vicente. São canções simples, directas, criadas para ganhar cor sobre a forma de um powertrio. Voltaremos a ele.
A edição é da nova editora transmontana MDParte e já está á venda!

som Ouvir quatro amostras de "Azulou".

capa de Azulou
"Azulou" - Só Vicente (MDParte, 2007)

tipo Pop-Rock
sítio www.mdparte.com
sítio www.myspace.com/mdparte

Mensagens populares deste blogue

EM CARTAZ|Dixie Boys...

...com os espanhóis Ultracuerpos. Ouvir alguns sons dos Dixie Boys . www.audienciazero.org/eixo www.myspace.com/barcoportorio

NETLABELS|"Revisitado (com Voz)" - Clorofilia Azul

Mais novidades Test Tube... Hoje é Hugo Santos e o seu projecto Clorofilia Azul. Primeiro de um conjunto de dois volumes a editar pela Test Tube, neste, Hugo Santos revisita a sua obra (2000-2004) com temas onde a palavra é um elemento presente; o segundo será apenas instrumental (ambos com selecção de Pedro Leitão e Hugo Santos). A palavra e a mensagem. Para além da electrónica forte, batida, é a voz de Hugo Santos e o muito sampling, diversificado, curioso em alguns casos - confiram vocês mesmos, que torna invulgar parte da arte deste "Revisitado (com Voz)". São 12 faixas a experimentar, já! > Fonte: Test Tube Download de "Revisitado (com Voz)" . "Revisitado (com Voz)" - Clorofilia Azul (Test Tube, 2007) Electrónica/Experimental testtube.monocromatica.com

CASSETE|"Changing on a Time Frame" - Sadcow

Sinfonias que vêm da Trofa... ...chama-se Sadcow e eram formados por Braços (voz e guitarra), Secundino (guitarra), Pai Caveja (baixo) e Guétó (bateria) - com Lia como convidada em "Question"). A demotape chama-se "Changing on a Time Frame" e é uma versão promocional de 1995 lançada pela Independent Records; inclui os temas "It's Just Me", "Million Bucks Nonsense", "Question" e "Ride On You". A produção é de Luís de Barros. Download de "Changing on a Time Frame" . "Changing on a Time Frame" - Sadcow (1995) www.sinfonias.org