Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOS|The Ultimate Architects em Pirescoxe



Foi ontem, no Castelo de Pirescoxe - sim, num Castelo, mais propriamente em Santa Iria da Azóia - sim, há um Castelo em Santa Iria da Azóia, que os The Ultimate Architects deram mais um concerto. Numa noite ventosa, aqui e ali a deixar espreitar algum frio, o trio liderado por D'Architect (baixo e voz) lá estava, acompanhado por Playmobille Soldier (guitarra) e Filipe (teclados), pronto para nos dar alguma música e apresentar o seu último EP, "Norma" de seu título. Foi isso que fizeram; e bem.
Pouco depois das 10h, lá estava o grupo lisboeta, bem no centro daquele simpático local - o castelo, interessante para pequenos concertos; pena foi que à noite algo fria, as gentes de Pirescoxe respondessem com o aconchego do lar, negando-se a dar um pulo ao belo castelo da terra. Assim, num espaço pouco preenchido, servido pelo Bar do Castelo, os The Ultimate Architects fizeram o que deles se esperava; deram-nos música, viajando um pouco por todos os seus discos. Estiveram bem, dadas as circunstâncias - pouco povo e o presente sem saber bem o que o esperava; fizeram pela vida, tentando aqui e ali, com som e palavras, animar a massa que os esperava.
Correndo todas as suas edições anteriores e não esquecendo "Elevata" de 2003, os primeiros destaques vão mesmo para alguns dos sons de "Soma" (2005), destacando-se aqui os temas "Astonishing" e "Run"; do novo "Norma" (2007), o destaque vai para o single "Antes do Tempo" e para "Queimar". Com um som razoável para o espaço, o grupo ofereceu-nos uma agradável noite de música, recorrendo naturalmente ao seu pop-rock electrónico - de influências britânicas, mas também ao rock mais sombrio dos Joy Division, com o recurso a uma cover de "Transmission", ou ao mais saudosista, recorrendo ao tema "Saudade" dos Heróis do Mar. Na verdade, foi um bom início de noite, pouco motivante para os músicos - admita-se, mas à qual estes souberam responder de uma forma profissional. Não tendo sido um espectáculo quente, foi ainda assim um bom espectáculo...
...em resumo, não foi uma noite perdida - longe disso; o grupo tem um alinhamento seguro e capaz de responder a estas e outras festas. Isso foi o que faltou ontem, o espírito de festa à la 80's!

som Ouvir alguns sons de The Ultimate Architecs.



tipo Electrónica/Pop/Rock
sítiowww.theultimatearchitects.net

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE|Portugal Hip-Hop Stars 2005

Grande, grande espectáculo... 10, 11 e 12 de Agosto, em Pombal, Gaia e Viseu, um enorme espectáculo de Hip-Hop. Começa já hoje. Garantida a presença de uma interessantíssima parte dos rappers portugueses, mais alguns lusofranceses e alguns convidados franceses, o "Portugal Hip-Hop Stars 2005" promete acima de tudo vir a ser uma demonstração cabal de toda a dinâmica e vitalidade do Hip-Hop português. Imperdível!

VIDEOCLIP|"We" - Blasted Mechanism

Apresentado há dias, ele aqui está; é o videoclip para o tema "We", novo single do álbum de 2007 dos Blasted Mechanism. Na guitarra portuguesa está o mestre António Chaínho. Ouvir Blasted Mechanism no MySpace. Alternativo www.blastedmechanism.com

AVISO À NAVEGAÇÃO|Férias...Inverno.

Férias...agora de Inverno, finalmente.... O Maestro vai de férias e volta lá para meados de Dezembro; até lá, como sempre, o piloto-automático tratará de afixar qualquer coisa previamente preparada. Claro, o TrompaQuiz mantém-se... De resto, já sabem, não perguntem porque não poderei responder!