Avançar para o conteúdo principal

TERMÓMETRO|Junho 2007



Já com algum tempo de atraso, é o Termómetro do mês de Junho:

{f.e.v.e.r.} - "4st_Fourst" - Quando a espera faz sentido...num grande momento. Quando o goth-metal é esmagado por uma corrente melódica e industrial imparável; numa produção irrepreensível. Poderoso, fantástico.

Júlio Pereira - "Geografias" - Marca o regresso de um dos músicos mais marcantes da história da música portuguesa - em vários sentidos. São 11 novas e belas canções tendo o bandolim por companheiro...e vozes amigas por companhia.

Mário Laginha Trio - "Espaços" - Nova e estimulante aventura de Mário Laginha, nesta, na companhia de Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria; música e arquitectura...

Blood Safari - "Death Rodeo" - Depois do EP "Blood Safari", lançado em 2006, "Death Rodeo" marca o regresso - em grande - dos rockers ex: Parkinsons Vitor Torpedo e Pedro Xau.

Puny - "Early 4 Track Demos Vol. II" - Depois da participação em "Splitted", os Puny e a Merzbau ofereceram-nos este "Early 4 Track Demos Vol. II", um momento singelo de pura liberdade criativa.

termómetro Junho de 2007

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE|Portugal Hip-Hop Stars 2005

Grande, grande espectáculo... 10, 11 e 12 de Agosto, em Pombal, Gaia e Viseu, um enorme espectáculo de Hip-Hop. Começa já hoje. Garantida a presença de uma interessantíssima parte dos rappers portugueses, mais alguns lusofranceses e alguns convidados franceses, o "Portugal Hip-Hop Stars 2005" promete acima de tudo vir a ser uma demonstração cabal de toda a dinâmica e vitalidade do Hip-Hop português. Imperdível!

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo. Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda h...