Avançar para o conteúdo principal

HÁ 1 ANO ATRÁS|Concertos na Praia - Noite Electro

Há um ano atrás escreveu-se aqui...

Ontem, foi dia de concerto na bonita 'Prainha' de Sesimbra. Depois de um saboroso jantar, que se paga com facilidade e gosto por aquelas bandas, nada melhor que uma 'noite electro' no bonito areal de Sesimbra. No alinhamento estiveram Tape Loading Error, New Connection e Beeper.
Simpático q.b., o espectáculo não teve a presença de público que merecia - mesmo, limitado-se este a umas escassas dezenas perdidas pelo areal e pelo bar do lado.
Enfim, haja música...

Tape Loading Error

Não deixa de ser desconcertante; podia-se assistir ao concerto de olhos fechados e tentar adivinhar a presença ali de uma banda electro-rock - às vezes meio punk - bem composta. Mas não, Tape Loading Error é Rodrigo Duarte agarrado à sua guitarra e o seu fiel amigo, o tal do PC. Nunca é fácil - imagino, com tamanha falta de clima, arrancar para um concerto minimamente aceitável; Tape Loading Error conseguiu fazê-lo de uma forma equilibrada, com especial destaque para o fecho com a estranha e curiosa versão de 'Nights in White Satin' e com o tema forte 'Back To Skool'. A projecção vídeo e o mistério adensado por aquela figura solitária e mascarada, completa o quadro deste promissor músico.

Tape Loading Error ao vivo

New Connection

Não o tinha sido antes também não o foi depois - fácil...seguiram-se os lisboetas New Connection, vencedores da última edição do Festival de Música Moderna de Corroios e em fase de preparação do seu novo e primeiro disco.
Com um início mais lento, em jeito de aquecimento, o concerto só ganhou ritmo e explosão lá mais para o meio, com o forte 'Lollypop', momento alto da noite de ontem juntamente com 'Gold im Mund', este a fechar o concerto. À frente, a versátil e desconcertante voz de Sandra Cachaço, no habitual cruzamento de ambientes tipo cabaret com outros do mais puro electro-punk. Vários sons, várias vozes, vários ambientes; bom e de fulgor suficiente...a noite não ajudou.

New Connection ao vivo

Beeper

Infelizmente, não sobrou muito para Bruno Mendes...ou Beeper. Se o ambiente já se mostrava despido para os New Connection, pior ficou; vou repeti-lo, infelizmente. Não foi pela falta de empenho do músico ou pela qualidade do seu som que o público desertou, não foi; por detrás dos 2 PC, Beeper disparou com a sua convidativa electrónica experimental, digital mas de tez orgânica, baseada numa fusão inteligente da electrónica mais pura com pormenores sonoros quer mais naturais quer mais urbanos; convida ao relax...calmamente.

Beeper ao vivo

Para as próximas e supondo que uma localização mais central não é possível, uma maior divulgação, uma melhor iluminação da área e um som a bombar alto, meia-hora antes do início do espectáculo, ajudavam...digo eu.

www.soundsnack.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas