Avançar para o conteúdo principal

SINGLES & EP'S|"Add Another Dimension" - Clinger



Os homens de Paredes estão de volta! E ainda bem.
A razão do regresso dá pelo nome de "Add Another Dimension", EP sucessor de "Inside", este último já datado de 2002 e lançado pela banda numa edição de autor. Isto é, feitas as contas, cinco anos se passaram - intercalados com a participação em algumas compilações. Às críticas bastante positivas ao primeiro EP, o grupo nortenho respondeu finalmente com um novo disco; um novo EP. Vamos a ele.
Banda criada em 1997 e formada hoje por Zé Carlos - voz, R. Pedra - baixo, Hugo Leão - guitarra e Daniel Leão - bateria, os Clinger responderam a um passado de alguma ansiedade, com a gravação de quatro novos temas ("Make You Own" é já conhecido da compilação de 2005 "Caixa de Música") cheios de garra e energia, marcados por uma bateria que se replica a todo o momento, por uma guitarra insinuante e uma voz carismática. O som é duro e pesado e não perde a cada momento a oportunidade de nos brindar com melodias envolventes - cativantes. Um trabalho instrumental interessante; resulta. Dentro das sonoridades mais agressivas - bem mais - e mesmo sem trazer nada de especialmente novo ao género, os Clinger conseguiram criar um disco com uma sonoridade forte, poderosa, conseguindo a todo o momento absorver-nos com a sua energia hardcore.
Valor certo do novo metal nacional, os Clinger oferecem-nos um EP bastante homogéneo, bem produzido (Rodolfo Cardoso) e genericamente bem conseguido . Não é difícil ouvir "Add Another Dimension" até ao fim - mesmo nada, difícil é perceber porque é apenas um EP. Merecia-se mais.
É bom, intenso, mas dura pouco.

som Ouvir o novo "Animals".

capa de Add Another Dimension
"Add Another Dimension" - Clinger (No Rec, 2007)

01 Animals
02 Low
03 Distortion
04 Make Your Own

tipo Metal
som clinger.no.sapo.pt

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie