Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOS|Festival de Música Moderna Corroios'2007 - Final



Foi ontem e o maestro andou por lá...foi o fim a XII edição do Festival de Música Moderna Corroios'2007.
Foi uma final muito, muito forte; uma noite cheia por um conjunto de três projectos muitos interessantes, fechada em beleza por uns insuperáveis Bunnyranch.
O ambiente esteve quente, muito participado e bastante animado, o cenário perfeito para a festa que se seguiu. Ultrapassado o atraso da praxe, começou a música.

Skalibans
bunnyranch ao vivo
A jogarem quase em casa, os almadenses Skalibans fizeram a festa - e que festa. Por entre um monumental e juvenil mosh - ao qual só faltou a mais arriscada biqueirada, o sexteto desferiu rapidamente o seu agressivo ska, num ambiente bem punk, só parado à terceira e por momentos, com "Sunshine", os minutos bem menos stressantes do set ontem apresentado. Sempre bem enquadrados pelo trompete e pelo trombone, a banda iniciou a noite de ontem da melhor maneira, com uma grande festa de reggae ska. Boa presença do frontman...

The Doll & The Puppets
The Doll & The Puppets ao vivo
Depois, os The Doll & The Puppets, numa excelente perfomance, também. Com um início algo morno, todo o resto foi um espectáculo marcado por uma boneca capaz de catapultar atrás de si uma máquina instrumental enérgica e bastante interessante - não, não é fantochada. Com uma excelente presença em palco, Maria Dollita e os puppets, só confirmaram o que deles disse há dias por aqui. O rock é poderoso, desvairado, viril, marcado por uma energia punk capaz de os levar por esses palcos fora. A língua não é barreira para este quarteto de Torres Novas, essa é, aliás, uma das suas virtuosidades.
Estava capaz de os colocar no segundo lugar - ficaram em terceiro.

The Cynicals
The Cynicals ao vivo
Se dúvidas houvesse sobre o motivo que têm levado os The Cynicals a ganhar boa parte dos concursos onde têm participado em 2007 (COMA, Palmela, Equalizador LX;dos que me lembre), ontem, essas ficariam totalmente desfeitas. Pois bem, sejam bem vindos ao cabaret The Cynicals, banda embuída de uma teatralidade genuína, física, em grande parte da responsabilidade de um extraordinário performer que desponta - João Macias, a voz da banda. Possuidores de um rock pautado por uma nova frescura, acentuadamente brit e com um toque algo retro, oferecido pelo teclado, os The Cynicals podem muito bem ser a nova cena da música moderna portuguesa; haja vontade e humildade - outra vez Coimbra.
Naturalmente, ontem venceram - outra vez; com todo o mérito.

Bunnyranch
bunnyranch ao vivo
Can’t stop the ranch, can’t stop the ranch; can’t stop the ranch, can’t stop the ranch...é preciso dizer mais?
Uma verdadeira força da natureza - um cliché, mas bem à medida, Kaló e restante trupe, arrasta consigo toda a magia do mais puro rock'n'roll; não é só o som, é a essência, o espírito. Quem viu já sabe, quem não conhece tem de saber, rapidamente, pois os Bunnyranch são uma das melhores experiências sonoras a que se pode assistir ao vivo neste canto europeu. Não é a mesma conversa de sempre; a do baterista vocalista, do homem que toca de pé, que entretém, blá blá blá, é muito mais do que isso. É rock'n'roll em polvorosa. Ponto final.

Por fim, uma palavra de grande apreço para a excelente organização da equipa da Junta de Freguesia de Corroios responsável pelo evento.

sítio festivalmusica.jf-corroios.pt
sítio www.myspace.com/festivaldecorroios
e-mail cultura@jf-corroios.pt

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas