Avançar para o conteúdo principal

BIORRITMO SONORO|"Viva Cadáver" - Capitão Fantasma



"Quando ouço a morte por mim a chamar..."; os Capitão Fantasma estão de regresso!

símbolo de sol Físico (força, energia e resistência)
Com o fim dos Emílio e a Tribo do Rum, em 1988, nasceram os Capitão Fantasma. Pois bem, é com grande fulgor e pujança que os Capitão Fantasma nos mostram o diabólico "Viva Cadáver", um disco com aquele aroma ao psychobilly de outros tempos, de sempre; actual e vigoroso...com uma coerência brutal, os Capitão Fantasma continuam a fazer estalar os esqueletos mais ferrugentos.

símbolo de sol Emocional (energia interior e peso emocional)
Hoje, com Jorge Bruto (voz), Tiago Sério (bateria), Bráulio (baixo) e André "AJ" Joaquim (guitarra), os Capitão Fantasma insistem com aquela rebeldia mórbida tão única. O assunto é o mesmo de sempre, sexo, rock'n'roll e muita morte; fantasmas, sangue e muita ironia a encher os textos de Capitão Fantasma. Tudo em português, com o já habitual destaque para "Se Eu Enlouquecer", um clássico de 64, original de Daniel Bacelar & Os Gentlemen.

símbolo de alguma chuva Intelectual (simbolismo e criatividade)
Depois de "Hu Uá Uá" (PolyGram, 1992) e "Contos do Imaginário e do Bizarro" (União Lisboa, 1996), "Viva Cadáver" surge-nos com alguma normalmente no historial simbólico dos Capitão Fantasma. Se há algo de especialmente novo no som de "Viva Cadáver"? claro que não, mas para o caso também não me parece que interesse. Apenas referir a extraordinária forma de Brutus e do resto da banda, assim como toda a magia de Capitão Fantasma que se mantém neste disco. No fundo, são os mesmos Capitão Fantasma de sempre...ainda bem.

som Ouvir alguns temas de Capitão Fantasma.

informação Estados símbolo de sol símbolo de pouco sol símbolo de sol com alguns aguaceiros símbolo de aguaceiros

Capa de Viva Cadáver
"Viva Cadáver" - Capitão Fantasma (Raging Planet, 2007)

tipo Psychobilly
sítio www.capitaofantasma.com
sítio www.ragingplanet.web.pt

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

BREVES|Primitive Reason apresentam "Cast the Way"

Chama-se "Cast the Way" e é o novo trabalho dos Primitve Reason. O novo EP, a lançar em 17 de Dezembro, numa edição limitada e exclusivamente na Internet, servirá para antecipar o novo álbum do grupo, a lançar durante o Verão de 2008. No line-up da banda, para além dos históricos Guillermo De Llera (voz e percussão), James Beja (baixo e voz) e Abel Beja (guitarra e voz), estão agora também Pepe de Souza (bateria) e Ricardo Barriga (guitarra). O single de avanço chama-se "The Reckoning Beneath" e já está em audição! Ouvir o novo single "The Reckoning Beneath" ; entre outros temas. "Cast the Way" - Primitive Reason (Kaminari Records, 2007) Metal/Reggae/Alternative www.primitivereason.com/

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!