<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 13, 2007

EM SÍNTESE|"Sal" - Sal


Tenho o fado na voz, no corpo, na alma...em todo o lado.
Sal é o novo projecto musical que reúne José Peixoto e Fernando Júdice - tal como acontecera já em Carinhoso; mas que reúne também a voz fadista de Ana Sofia Varela e a percussão de Vicky. Sal é um novo projecto de expressão portuguesa. Com letras de Tiago Torres da Silva (com a participação de João Monge e Eugénia de Vasconcellos em dois temas), "Sal" é um projecto explorador.
Com o fado sempre em mente, a música de "Sal" corre outras e várias paragens, outras formas, estilos e géneros diferentes que ajudam a enquadrar uma outra e certa forma de expressão. Outro fado. Construído com base num cruzamento de raízes atlântico-ibéricas, "Sal" realça-se por um conjunto de 14 canções, gordas de um extraordinário bom gosto...o mesmo fado a que esta dupla nos habituou.
Experiente neste trabalho de partilha, José Peixoto volta a participar num disco de rara sensibilidade; já lhe conhecíamos as parcerias com Maria João, Carlos Zíngaro, Filipa Pais e o recorrente Fernando Júdice - também parceiro nos Madredeus. Uma história que se repete, felizmente.
Sal dá-nos um novo sabor a Portugal, um sabor sem fronteiras; também...é um novo projecto da Elec3city Music.

capa de Sal
"Sal" - Sal (Elec3city, 2007)

tipo Popular
sítio www.elec3city.net

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?