Avançar para o conteúdo principal

SONS DISPERSOS|Os Ekos



NO TEMPO E NO ESPAÇO COM...

::Tema: "Esquece" - Os Ekos

::Tempo: 1965

::Espaço: Lisboa

::Expressão:
A pedido de várias famílias...o yé-yé d'Os Ekos.
Grupo formado no longínquo 1963, em Lisboa, os Ekos, têm neste "Esquece", talvez o tema mais emblemático da sua carreira. Canção incluída no primeiro EP do grupo (1965), é uma versão de “Hold On” de P. J. Proby.

Começa assim, falado:
"Agora vejo quanto errei
pensei mal de ti, pensei
eu fazer-te mal não quis
perdoa, esquece o que fiz"

som Na Rádio Memória da Trompa está este "Esquece".

capa de
"Esquece", “Os Tristes Olhos”, “Lamento Aos Céus” e “Ilusão”- Os Ekos (Alvorada, Rádio Triunfo, 1965)

info Ler biografia no Rock em Portugal

Mensagens populares deste blogue

AUDIÇÕESBrilhante Pop 2003
São 3 discos pop, mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro, trazem ao microfone 3 excelentes vozes femininas:
"Le Jeu" - Balla (2003/Music Mob/58)

Um disco irresistível.
Fantástica a voz sensual de Sylvie C em mais um lúcido disco de Armando Teixeira, melódico, marcado por ambientes voluptuosos, por uma pop interior, estética e poética.
Imageticamente irresistível, qual bandeira gaulesa a flutuar. Depois de um prometedor e excelente primeiro álbum, "Balla", Armando Teixeira voltou a surpreender as massas melómanas em 2003, com um disco cheio de charme e personalidade, sustentado pelo rigor da electrónica em doses incrivelmente equilibradoras do resultado final. Intemporal.
A elegância proporcionada por este "Le Jeu" é verdadeiramente assombrosa, quer se reine por ambientes pop mais jazzy quer se rume em direcção à "chanson française", este disco atinge o auge principalmente na voz de Sylvie C.
De uma simplicidade rumo…
SÍTIO DA QUINZENAFórum Sons
Não é novidade, mas o Fórum Sons é há muito local de encontro de melómanos lusos. É um fórum como qualquer outro, tem é a vantagem de ser frequentado por muita e boa gente.
Grande fórum!

Sítio: www.forumsons.com

CASSETE|"The Rail Track" - Negative Reaction

Há novidades no PlayOnTape...de Samora Correia.
Hoje, são os Negative Reaction (Pedro - guitarra, Zé - baixo, Rui - guitarra e voz e Carlos - bateria), com uma demotape de 1996, com dois temas, intitulada "The Rail Track" (8'10'').
rock no play...

Download de "The Rail Track" .


Rock
playontape.blogspot.com