Avançar para o conteúdo principal

MAQUETAS|"4 Short Stories by Maria Dollita" - The Doll and the Puppets



Diz-se que um dia pensaram em ser - ou foram mesmo - uma banda de música electrónica; o drum'n'bass seria a orientação. Mas não, nada disso. Os The Doll & the Puppets são um grupo rock, vêm de Torres Novas e prometem agitar as hostes.
A banda nasceu em 2005, é composta por Mega (Guitarra), Djan (Baixo), Passos (Bateria) e Maria Dollita (Voz) e deu o seu primeiro concerto apenas em 2006, no dia 10 de Junho no Trampolim Bar de Torres Novas - com The Vicious Five.
"4 Short Stories by Maria Dollita" é o cartão de visita; é a primeira experiência dos The Doll & the Puppets, uma experiência com personalidade, amostra de um rock alternativo a beber sem medo e à distância as influências de uma sonoridade mais punk. São apenas quatro temas, os suficientes para ficarmos com os The Doll & the Puppets bem debaixo de olho. Cantam em português, francês e inglês...de guitarra em riste!
O som é forte, de uma aspereza melódica considerável, é igualmente e já, um registo de uma consistência interessante. A solidez do resultado final, deixa antever um futuro algo risonho para este quarteto torrejano; haja espaço e vontade em exporem a sua energia e a genuinidade do seu rock rude - e de progredir.
Chamam-se The Doll & the Puppets e andam por aí.

som Ouvir a maqueta "4 Short Stories by Maria Dollita".

capa de 4 Short Stories by Maria Dollita
"4 Short Stories by Maria Dollita" - The Doll & the Puppets (2006)

01 Nouvelle Mode
02 Stop
03 Ne Me Dis Pas Je Tattends
04 Am Stram Gram

tipo Rock/Alternativo
e-mail thedollandthepuppets@gmail.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de