Avançar para o conteúdo principal

DVD|"Back & Forward - Body of Work" - Ye77a


A Trompa já viu, ouviu e sentiu...a música, uma voz, a imagem, a mensagem de fundo, o vídeo como meio...Ye77a!
"Body of Work" é um DVD promocional gravado aquando da apresentação ao vivo da perfomance multimédia homónima no Experimental Intermedia Foundation em Março de 2006 em Nova Iorque. Integrado na trilogia multimédia "Brain Sound Track" - da qual a Trompa já falou do seu primeiro capítulo, "4Play" - "Body of Work" é exactamente o 7º estádio - e último - do seu segundo capítulo, "Back & Forward".
"Brain Sound Track" é um projecto artístico multimédia em fase de desenvolvimento e que tem por objectivo abordar de uma forma diferente, desprendida e original, um processo de crescimento pessoal. Se "4Play" é considerado o esqueleto, "Back & Forward", onde se integra este "Body of Work", são os músculos, sobrando "Pause", terceiro capítulo deste arrojado projecto multimédia, como a pele (capítulo a iniciar quando terminado definitivamente o anterior). "Body of Work" surge-nos assim como o sétimo e último músculo deste segundo capitulo.
Com "Body of Work", Ye77a continua a sua aventura pelos meandros mais recônditos do som e da imagem e do seu cruzamento. Espectáculo original, algo hermético, obscuro até e de difícil absorção, tem nesta dificuldade a sua maior magia - a complexidade do desconhecido ou do incompreensível, que absorve. Exercício estético muito interessante, tem nisso mesmo outra mais valia, como documento fortemente imagético que é, leva a imaginação à deriva, quase sem rumo, numa busca incessante e pessoal do mesmo - o rumo. Há uma história, uma vontade, uma produção e um resultado final que ainda não se avizinha. Experimental quanto baste, "Body of Work" é um novo, estranho mas apaixonante objecto de recreação, louco e introspectivo onde o conceito visual forte - onde se destaca o espectacular guarda-roupa criada pela mentora do projecto - marca efectiva presença.
Ye77a é o corpo, a voz e os efeitos; performer, intérprete, estilista e artista visual, faz-se acompanhar do vizinho de sempre, Kako, responsável por todo o trabalho de sintetização sonora.
Pause...

Ouvir Ye77a no MySpace.

Ver e ouvir o primeiro capítulo "4Play". No YouTube de Ye77a há mais!


"Back & Forward - Body of Work" - Ye77a (Edição de Autor, 2006)

01 1
02 2
03 3

Experimental
www.ye77a.net

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie