Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOS|Concertos na Praia - Noite Electro


Ontem, foi dia de concerto na bonita 'Prainha' de Sesimbra. Depois de um saboroso jantar, que se paga com facilidade e gosto por aquelas bandas, nada melhor que uma 'noite electro' no bonito areal de Sesimbra. No alinhamento estiveram Tape Loading Error, New Connection e Beeper.
Simpático q.b., o espectáculo não teve a presença de público que merecia - mesmo, limitado-se este a umas escassas dezenas perdidas pelo areal e pelo bar do lado.
Enfim, haja música...

Tape Loading Error

Não deixa de ser desconcertante; podia-se assistir ao concerto de olhos fechados e tentar adivinhar a presença ali de uma banda electro-rock - às vezes meio punk - bem composta. Mas não, Tape Loading Error é Rodrigo Duarte agarrado à sua guitarra e o seu fiel amigo, o tal do PC. Nunca é fácil - imagino, com tamanha falta de clima, arrancar para um concerto minimamente aceitável; Tape Loading Error conseguiu fazê-lo de uma forma equilibrada, com especial destaque para o fecho com a estranha e curiosa versão de 'Nights in White Satin' e com o tema forte 'Back To Skool'. A projecção vídeo e o mistério adensado por aquela figura solitária e mascarada, completa o quadro deste promissor músico.



New Connection

Não o tinha sido antes também não o foi depois - fácil...seguiram-se os lisboetas New Connection, vencedores da última edição do Festival de Música Moderna de Corroios e em fase de preparação do seu novo e primeiro disco.
Com um início mais lento, em jeito de aquecimento, o concerto só ganhou ritmo e explosão lá mais para o meio, com o forte 'Lollypop', momento alto da noite de ontem juntamente com 'Gold im Mund', este a fechar o concerto. À frente, a versátil e desconcertante voz de Sandra Cachaço, no habitual cruzamento de ambientes tipo cabaret com outros do mais puro electro-punk. Vários sons, várias vozes, vários ambientes; bom e de fulgor suficiente...a noite não ajudou.



Beeper

Infelizmente, não sobrou muito para Bruno Mendes...ou Beeper. Se o ambiente já se mostrava despido para os New Connection, pior ficou; vou repeti-lo, infelizmente. Não foi pela falta de empenho do músico ou pela qualidade do seu som que o público desertou, não foi; por detrás dos 2 PC, Beeper disparou com a sua convidativa electrónica experimental, digital mas de tez orgânica, baseada numa fusão inteligente da electrónica mais pura com pormenores sonoros quer mais naturais quer mais urbanos; convida ao relax...calmamente.



Para as próximas e supondo que uma localização mais central não é possível, uma maior divulgação, uma melhor iluminação da área e um som a bombar alto, meia-hora antes do início do espectáculo, ajudavam...digo eu.

www.soundsnack.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo. Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda h...

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de...