Avançar para o conteúdo principal

NOVIDADES"Transfado" - Anamar


Agradavelmente encalhado na recordação dos temas "Roda" e "Amar por Amar" de Anamar, me lembrei não ter ainda referido neste espaço a edição do último disco de uma das vozes femininas mais interessantes da música portuguesa.
O disco; não ouvi, mas gostava.
Sendo assim, no suplemento Y do Público se disse sobre o mesmo:"Baseada no fado, e dele recuperando estruturas familiares, Anamar gravou dez canções que transpõem com subtileza, elegância e energia positiva as fronteiras fadistas e se espraiam pela morna, pelo tango ou pela habanera sem os habituais truques de certas miscelâneas "world". (N.P. no Y do Público de 05 de Nov. de 2004).

"Transfado" - Anamar (2004/CNM)

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE|Portugal Hip-Hop Stars 2005

Grande, grande espectáculo... 10, 11 e 12 de Agosto, em Pombal, Gaia e Viseu, um enorme espectáculo de Hip-Hop. Começa já hoje. Garantida a presença de uma interessantíssima parte dos rappers portugueses, mais alguns lusofranceses e alguns convidados franceses, o "Portugal Hip-Hop Stars 2005" promete acima de tudo vir a ser uma demonstração cabal de toda a dinâmica e vitalidade do Hip-Hop português. Imperdível!

VIDEOCLIP|"We" - Blasted Mechanism

Apresentado há dias, ele aqui está; é o videoclip para o tema "We", novo single do álbum de 2007 dos Blasted Mechanism. Na guitarra portuguesa está o mestre António Chaínho. Ouvir Blasted Mechanism no MySpace. Alternativo www.blastedmechanism.com

UM CONCERTO PARA HOJE|Rendimento Mínimo+Black Bombaim...

...no Censura Prévia (Braga). Ouvir alguns sons de Rendimento Mínimo e Black Bombaim .