Avançar para o conteúdo principal

MAQUETA"Essay" - The Attic


E o rio continua a correr para o mar. Como sempre. Sem sobressaltos, sem grandes desvios, apenas num crescendo de intensidade; e maturidade.
"Essay" prossegue o caminho da serenidade acústica trilhado pela dupla Rogério Silva e Miguel Veríssimo rumo a um certo espaço; espaço de uma certa originalidade, de uma certa realidade. Há uma densidade acústica que se mantém, que aumenta até, conferindo à música da dupla (agora trio com André Santos-guitarra) uma característica mais interior...ainda. A realidade The Attic. Por outro lado, as doses mínimas de sons programados conferem aos The Attic uma outra dimensão (pessoalmente acredito na importância desta dimensão).
Por mais de uma razão este "Essay" não me espantou como o anterior "MOD:E" (já os conhecia, já os havia visto ao vivo), este é mais equilibrado, o outro a espaços é mais arrojado mas mais desequilibrado; as influências estão lá, o pop intimista mantém-se, menos abrupto mas mais denso, mais coeso, mantém-se aquele respirar simples de um parco conjunto de instrumentos onde pequenos sons soprados pelo vento lhe vão conferindo mais alguma cor. Porque as palavras são importantes. Porque a simplicidade instrumental também.
As apostas mantém-se; os ambientes de lusco fusco, o clarinete como força motriz e mais valia do grupo, os sentimentos, as emoções em acústico, Rogério Silva e aquela voz, sombria, escura também, densa mas sentida. Uma voz. Essencialmente, há na simplicidade dos arranjos, uma busca da harmonia quer instrumental quer vocal, uma busca de uma certa energia que vai pairando no ar e nos vai como que, calmamente e serenamente, dominando: "Kalah" e "Concluo" passam por aí.
Passo ante passo, em maturação, em busca do tal segredo, The Attic vai fazendo o seu caminho (sim este faz-se caminhando). O caminho na direcção de um mundo interior cheio de fantasia, energia, de uma magia muito especial.
E porque o caminho se faz caminhando...

DOWNLOAD DA MAQUETA "ESSAY"

"Essay" - The Attic (2004)

01 Organic Type B
02 Another Ride
03 Craze
04 Attain Bliss
05 Kalah
06 Concluo

Sítio: www.theattic.pt.vu

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas