Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOSRose Blanket na FNAC de Almada


20.11.04
Melancolia, intimismo...
Meia-hora de uma voz escura na sua melhor tradição, dedos colados à guitarra num fechar de olhos cantado, a sussurrar, a chorar, eternamente. Atrás, uma paisagem, um som soprado, de raras e ténues percussões e de dois teclados, ténues e raros. Igualmente. Foi sóbrio, simples como o breu que invade a todo o instante o som dos Rose Blanket e da sua alma. A voz, a guitarra.
Em apresentação do último "Rose Blanket", não raras vezes interrompido pela irritante máquina do café ou descafeinado, Miguel Dias esmaga-nos com o cinzentismo da sua voz, com a tristeza daquela alma, em todos os sentidos; não é só música, os Rose Blanket têm algo para nos dizer. E bem, muito bem.
O menos bom. A insistência, a constância da insistência, a eterna tristeza. Admite-se que algures no tempo, mais para uns do que para outros, Rose Balnket possa adormecer.
Por enquanto...sentido...belo.


Sítio: www.roseblanket.com

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas