Avançar para o conteúdo principal

AUDIÇÕESSintetizando 2004


São álbuns deste ano e têm andado esquecidos por aqui. Há pop, há rock, há electrónica, há dança, há plástico, no caso específico dos Mafo há até algo mais:

"Roulette" - Flux (2004/Transformadores)

Náo é um disco fácil. Mais elaborado que os seguintes é igualmente na sua generalidade o mais hermético. Salvo os dois principais e orelhudos temas "Joe bigods Cock Dance" e "Twisted", "Roulette" não é um disco virado para o sucesso fácil.
Navegando por vários ambientes, uns mais rock que outros mas sempre pop, os Flux são também um exemplo da mais interessante pop alternativa portuguesa e mais dançável surgida este ano. A meio caminho, pois fica-se com a ideia que poderiam ter ido um pouco mais além.
Electrónica também, há na música dos Flux uma dispersão de influências e registos, que faz com que não seja um disco fácil de assimilar, mas que os deixa com um capital de garantia para um futuro ainda mais interessante.

Alinhamento:01. Texit; 02. Floating;03. Joe bigods Cock Dance; 04. Twisted; 05. Last love rocket; 06. Joke; 07. Beautiful man; 08. Fire seven; 09. Roulette; 10. Inside.
Sítio:www.transformadores.pt


"The Atari Punks on Dope" - Mofo (2004/Metropolitana)

Há loucura neste disco dos Mofo. Já havia no anterior, portanto, tudo na mesma; quase na mesma...
O som é cru, hardcore, as letras são bravias e provocadoras. As várias influências cruzam-se, não deixando de conferir ao som dos Mofo uma dureza industrial, um punk-rock meio cibernético, bastante maquinal. As máquinas têm o seu peso. E que peso.
Portanto, tudo na mesma; quase na mesma...à boa maneira política, há uma evolução na continuidade!

Alinhamento: 01. atari punks on dope; 02. suck and smile; 03. space junkie; 04. head; 05. lovegun; 06. I don´t care at all; 07. pigface; 08. disapear; 09. drugs´n alcohol cuminside; 10. sold; 11. air pump.
Sítio:www.mofoproject.com


"Meeting Point" - Plaza (2004/Som Livre)

Moda é moda e quando nasce é para todos. Uns melhores que outros, andam vários com a mesma ideia. E porque recordar é viver, a pop electrónica e glamorosa dos Plaza à la 80's é apenas mais um exemplo. Dança-se bem até à exaustão, não sendo conveniente exagerar. "Meeting Point" é um daqueles típicos discos que atingem plenamente o seu objectivo, mas que na prática pouco trazem de novo ao panorama musical senão a recordação, senão uns minutos muito bem passados a abanar o cabedal. E nisso o disco é grande!
Os irmãos Paulo e Simão Praça e Quico Serrano são trio que dá vida a este alegre "Meeting Point", a este dançável produto de uma cultura mais ou menos "kitsch" vista nos dias de hoje.
Muito funcional.

Alinhamento: 01. Drum Machine; 02. Easy Date; 03. On a Magazine; 04. In Fiction; 05. (Out) On the Radio; 06. Flow; 07. July the 1st 1984; 08. TrainSpot; 09. I'm On Fire; 10. Everything's Gotta Be As Love Song; 11. Electrical Mind.
Sítio:www.playplaza.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE|Portugal Hip-Hop Stars 2005

Grande, grande espectáculo... 10, 11 e 12 de Agosto, em Pombal, Gaia e Viseu, um enorme espectáculo de Hip-Hop. Começa já hoje. Garantida a presença de uma interessantíssima parte dos rappers portugueses, mais alguns lusofranceses e alguns convidados franceses, o "Portugal Hip-Hop Stars 2005" promete acima de tudo vir a ser uma demonstração cabal de toda a dinâmica e vitalidade do Hip-Hop português. Imperdível!

VIDEOCLIP|"We" - Blasted Mechanism

Apresentado há dias, ele aqui está; é o videoclip para o tema "We", novo single do álbum de 2007 dos Blasted Mechanism. Na guitarra portuguesa está o mestre António Chaínho. Ouvir Blasted Mechanism no MySpace. Alternativo www.blastedmechanism.com

AVISO À NAVEGAÇÃO|Férias...Inverno.

Férias...agora de Inverno, finalmente.... O Maestro vai de férias e volta lá para meados de Dezembro; até lá, como sempre, o piloto-automático tratará de afixar qualquer coisa previamente preparada. Claro, o TrompaQuiz mantém-se... De resto, já sabem, não perguntem porque não poderei responder!