Avançar para o conteúdo principal

VINIL"Ao vivo no Rock Rendez Vous em 1984" - Vários


Invariavelmente lá regresso ao local do crime. Desta vez para recordar um LP histórico, o etiquetado LP84RRV001.
Soprado o pó que calmamente tem descansado sobre a negra capa do disco, parti para a redescoberta de alguns dos temas mais marcantes de uma época, de uma vida onde tudo era novo, original e arrojado.
Se os Xutos e Pontapés abrem as hostilidades com dois dos temas fundamentais da sua carreira, verdadeiros hinos como "Esquadrão da morte" e "1º de Agosto", encontramos igualmente ao longo do disco alguns dos temas mais inesquecíveis da história do rock português dos anos 80.
Saliente-se um dos temas culto dos Croix-Sante, "The Life of He", assim como o tema que ainda hoje é o hino da cena punk lusa, "Assassinos no Poder" dos Crise Total. Ao longo do LP ouvem-se ainda três das bandas mais vanguardistas da altura como foram os Dead Dream Factory, os Culto da Ira com o maldito "Testamento" e o incontornável Farinha Master com os seus Ocaso Épico, aqui na companhia da inimitável Anabela Duarte.
Excepcional.

LP "Ao vivo no Rock rendez Vous em 1984" - Vários (1984)

::Lado A::
- Xutos e Pontapés "Esquadrão da Morte"
- Xutos e Pontapés "1º de Agosto"
- Croix-Sante "The Life of He"
- Dead Dream Factory "Candy House"
- Crise Total "Assassinos no Poder"

::Lado B::
- F.A.S. "Modernos Europeus"
- Casino Twist "Corpos a Compasso"
- Culto da Ira "Testamento"
- Ocaso Épico "Intro"

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie