Avançar para o conteúdo principal

MAQUETE"Utopia Wreck" - Madcab



Não deveria, mas não é muito fácil falar de "Utopia Wreck".
O que nos leva a opinar sobre um grupo que parece fazer aquilo que realmente gosta mesmo que tal nada traga de especialmente diferente do que já foi feito por outros? acredita-se que já quase tudo foi inventado, nem se esperam grande invenções (bem...!), mas ao ouvir Madcab ficamos com a ideia que poderiam ir um pouco mais longe, se quisessem (querem?).
Uma coisa é certa, os Madcab parecem gostar do rock a que dão vida e se o grunge é o centro gravitacional da sua onda estes parecem assumir plenamente todas as suas influências, e aqui... é impossível escapar-lhes.
A pérola, sempre a pérola, jóia desejada do imaginário de tantos artistas, conceito procurado por outros tantos e pelos Madcab também. De facto há uma pérola a respirar por todos os poros do som dos Madcab, é incontornável (e a voz vedderiana então!). Não é necessariamente mau, mas para quem pretende crescer um pouco mais na difícil cena musical lusa, há que ganhar alguma identidade, há que descolar de algumas influências, pelo menos adaptá-las, convertê-las, imaginá-las de outra forma. É uma opção que os Madcab terão de tomar, descolar ou não...crescer ou não.
Se os quatro temas soam bem, e porque é de música que estamos a falar, claro que soam bem, algo semelhantes mas soam bastante bem, perolamente soando claro!
Como tantas vezes se diz, há que procurar o caminho certo, terreno para isso parece existir.

"Utopia Wreck" - Madcab

01 Lunapale
02 Under A Shell
03 Sweet Bone Chill
04 From Outside Myself

Sítio:www.madcab.pt.vu

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie