Avançar para o conteúdo principal

FIGURASBlasted Mechanism


1994, Blasted Mechanism, a estupefacção.
Do primitivismo inicial ao estado superior actual, a terceira geração de uma fusão de três tempos, três sentidos de uma espécie de humanidade sonora, estes são os Blasted Mechanism. Hoje.
Talvez fruto de um experimentalismo excitante e contagiante e da criação de um conjunto de vibrações tão especiais ao vivo, poucas bandas conseguiram criar à sua volta nos últimos tempos, uma comunidade tão crente e envolvida como os Blasted Mechanism o fizeram.
Se a miscelânea estilística do som dos Blasted Mechanism já seduz por si só, é nos concertos que toda a magia se eleva e se derrama sobre o público, levando-o numa fúria incrível, numa espécie de comunitarismo, a um estado de loucura conjunta. É esta a energia sentida de um buzz cada vez maior que paira por aí.
É um projecto no seu todo, de som, de imagem, feito de um contexto global, de uma originalidade sonora e visual, os Blasted Mechanism são hoje um dos fenómeno mais interessantes do panorama musical luso. Qualquer coisa entre um rock meio louco, o dub, o drum'n'bass e uma qualquer coisa mais tribal é pouco para caracterizar o som dos Blasted Mechanism e toda a fusão em que vivem mergulhados.
Em Namaste, no cumprimento à divindade individual, os Blasted abrem-se difinitivamente ao povo que começa a reunir-se serenamente à sua volta:
The Blasted Nation.
Mestai.

Blasted Mechanism

::Discografia:
- Blasted Mechanism (CDS/Edição de Auto/1996)
- Balayhashi (EP/Candy Factory/1997)
- Plasma (CD/Candy Factory/1999)
- Singlmix00 (CDS/Candy Factory/2000)
- Mix00 (CD/Candy Factory/2000)
- Singlmix01 (CDS/Candy Factory/2001)
- Namaste (CD/Toolateman/2003)

Sítio:www.blastedmechanism.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas