<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 01, 2007

OLHARES|"Unidade" - UB Squad


Unidade! Mais do que um título...
É assente nesta filosofia, baseada na união, que os UB Squad (Lyht, LQ, AKM, Perturbod, Nigga P) chegaram este ano ao seu álbum de estreia. Uma boa surpresa em 18 faixas.
Criada em 2000 sob o impulso de Lyth e LQ, a UB Squad é um hoje um colectivo multicultural composto por músicos de Angola, Guiné, Moçambique, Cabo-Verde e Portugal - 4 MC e um cantor R&B. Mais do que a simples curiosidade que este facto desperta, é esta diversidade que faz a força e parte da originalidade da UB Squad. É sobre esta diversidade, fruto de experiências pessoais diferentes, de backgrounds culturais diferentes, que o colectivo se desdobra numa busca incessante do seu espaço, do seu som, da sua diferenciação. "Unidade" é uma experiência hip-hop - sempre, mas é também uma experiência R&B, uma experiência soul - com muito soul; em resumo, é uma experiência cheia de feeling, onde a musicalidade da coisa brota a cada momento. Para lá do beat e da matriz hip-hop, a música dos UB Squad vive de umas cores vibrantes, positivas, de uma musicalidade muito própria que extravasa o puro rap; bem para lá da curiosidade...com muita energia.
Entre a festa e a intervenção político-social, as letras da UB Squad têm também aqui um papel fundamental; versando uma apelo à unidade entre os povos, correm-se com naturalidade os temas de ruptura da actualidade, apelando a todo o instante a um positivismo, a uma certa forma de encarar a realidade; com esperança e vontade de mudar.
Consciência e união, num disco de agradável audição - bem agradável; bom tiro de partida.

som Ouvir alguns sons de UB Squad.

capa de unidade
"Unidade" - UB Squad - (Black Vertical Records, 2007)

01 Intro
02 Intro U.B.
03 Komon
04 São Desabafos
05 Quando não há solução
06 Estado do Mundo
07 Skit "Kela base no club.. Só entra quem pode"
08 Sexy Katrefa Pam Lady
09 6ª Feira (Vida Louca)
10 Skit "Hip Hop, é simples, é sentimento"
11 1rst Reload
12 Krimetugalogia
13 Ser Realmente Mulher
14 É tudo o k vês nas ruas
15 É assim k eu sou
16 Superchill
17 Extravagância
18 UnidadeBlack

tipo Rap/R&B

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?