Avançar para o conteúdo principal

OLHARES|"Unidade" - UB Squad



Unidade! Mais do que um título...
É assente nesta filosofia, baseada na união, que os UB Squad (Lyht, LQ, AKM, Perturbod, Nigga P) chegaram este ano ao seu álbum de estreia. Uma boa surpresa em 18 faixas.
Criada em 2000 sob o impulso de Lyth e LQ, a UB Squad é um hoje um colectivo multicultural composto por músicos de Angola, Guiné, Moçambique, Cabo-Verde e Portugal - 4 MC e um cantor R&B. Mais do que a simples curiosidade que este facto desperta, é esta diversidade que faz a força e parte da originalidade da UB Squad. É sobre esta diversidade, fruto de experiências pessoais diferentes, de backgrounds culturais diferentes, que o colectivo se desdobra numa busca incessante do seu espaço, do seu som, da sua diferenciação. "Unidade" é uma experiência hip-hop - sempre, mas é também uma experiência R&B, uma experiência soul - com muito soul; em resumo, é uma experiência cheia de feeling, onde a musicalidade da coisa brota a cada momento. Para lá do beat e da matriz hip-hop, a música dos UB Squad vive de umas cores vibrantes, positivas, de uma musicalidade muito própria que extravasa o puro rap; bem para lá da curiosidade...com muita energia.
Entre a festa e a intervenção político-social, as letras da UB Squad têm também aqui um papel fundamental; versando uma apelo à unidade entre os povos, correm-se com naturalidade os temas de ruptura da actualidade, apelando a todo o instante a um positivismo, a uma certa forma de encarar a realidade; com esperança e vontade de mudar.
Consciência e união, num disco de agradável audição - bem agradável; bom tiro de partida.

som Ouvir alguns sons de UB Squad.

capa de unidade
"Unidade" - UB Squad - (Black Vertical Records, 2007)

01 Intro
02 Intro U.B.
03 Komon
04 São Desabafos
05 Quando não há solução
06 Estado do Mundo
07 Skit "Kela base no club.. Só entra quem pode"
08 Sexy Katrefa Pam Lady
09 6ª Feira (Vida Louca)
10 Skit "Hip Hop, é simples, é sentimento"
11 1rst Reload
12 Krimetugalogia
13 Ser Realmente Mulher
14 É tudo o k vês nas ruas
15 É assim k eu sou
16 Superchill
17 Extravagância
18 UnidadeBlack

tipo Rap/R&B

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie