Avançar para o conteúdo principal

CONTRA-MÃO|Editoras sem Rede



Ter ou não ter? Eis a dúvida!
Dizem os manuais que ter um site na Internet para o manter eternamente em obras ou constantemente desactualizado, mais vale não ter. Concordo. Não só porque não informa, até irrita, mas principalmente porque dá uma imagem de desorganização e desleixo. Se por um lado está praticamente assente a ideia da importância que tem hoje em dia, marcar presença na rede, por outro lado, não há ainda uma consciencialização da extraordinária importância que tem manter essa presença actualizada.
A irritação é antiga, no entanto, foi acicatada nos últimos tempos por alguma falta de informação sobre novos lançamentos. Pode não ser central o meio Internet, principalmente para grandes editoras, que têm outros meios de divulgação, no entanto, tendo um site criado, não é entendível que não o utilizem convenientemente. Adiante.
Sabiam que a Universal lançou uma nova compilação de Carlos Paredes? É um duplo CD chamado "Antologia 62/89" (no seguimento das antologias de Rão Kyao e Tonicha) - eu não; tentem encontrá-la no sítio da Universal. Como saberá, os Coldfinger também lançaram o seu novo disco - tentem encontrá-lo na Zona Música. A Som Livre, muito activa nos últimos meses, agora inteiramente dedicada à edição, diz há meses no seu sítio: "brevemente disponibilizaremos online um Site Institucional com informações sobre os Artistas e Lançamentos da Editora Som Livre". Mas não é tudo, o cinzentismo estende-se a muitas outras; na Valentim de Carvalho/NorteSul ainda não há novidades de 2007; da Farol, apenas se sabe que está em construção - há muito, muito tempo - e sobre a fugida EMI, nunca se soube grande coisa. Por fim, sobre a Movieplay, apenas se sabe o mínimo - o e-mail. Mas atenção, o mesmo se passa com algumas editoras independentes - um pouco mais compreensível: alguns espaços a voltarem "brevemente", informação escassa ou inexistente sobre novas edições, atrasos na divulgação das mesmas e uma organização confusa, são apenas algumas razões.
Na generalidade, como raras excepções - que felizmente também existem - não é muito simpático o panorama...

imagem de uma rede informática com ponto de exclamação

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie