Avançar para o conteúdo principal

OLHARES|"Outros Temem Os Que Esperam Pelo Medo da Eternidade" - Insaniae



Não há que temer.
A história é conhecida...do que restou dos Dogma nasceu entre 2003 e 2004 algo a que se chamou Insaniae...uma viagem iniciada algures por Queluz. E depois?
Depois...2005 foi passado a gravar o registo que este ano - em boa hora - viu a luz do dia numa edição da própria banda; "Outros Temem Os Que Esperam Pelo Medo da Eternidade" é o título de um disco com tamanho de EP mas duração de álbum. São seis temas com uma duração total de 54 minutos do melhor doom metal português. Senão o melhor, pelo menos do mais interessante. Certamente.
Os Insaniae são cinco (Isabel Cristina - voz, Diogo Messias - guitarra e voz, Luis Possante - guitarra, Raul Costa - baixo e Marcio Guerreiro - bateria) e têm em "Outros Temem Os Que Esperam Pelo Medo da Eternidade" um cartão de visita negro, soturno, melodicamente arrastado na voz celta e cristalina de Isabel Cristina e na guturalidade sombria de Diogo Messias - num desafio constante. Longos mas incrivelmente equilibrados (média de 9 minutos por faixa), os temas vivem de uma extraordinária lírica (com Diogo Messias ao leme, outra vez), de um canto expressivo e exprimido em português e do excelente trabalho que se recorta por entre as guitarras. Talvez o registo se mantenha demasiado repetitivo aqui e ali. Mas diga-se; não é muito comum estas aventuras do doom metal pela língua portuguesa. Sobressae. Os Insaniae fazem-no e fazem-no bem.
Melodicamente generoso, poeticamente inspirado, um bom tiro de partida...

Ouvir dois temas de "Outros Temem Os Que Esperam Pelo Medo da Eternidade".


"Outros Temem Os Que Esperam Pelo Medo da Eternidade" - Insaniae (Ed. de Autor, 2006)

01 porque fomos. somos/porque somos. seremos
02 a maior dádiva que te dou é não te tocar
03 habitas na memória que vais perdendo
04 adormecer na cidade onde não é permitido dormir
05 sangue, medo, doença e dependência- a história da vida e da morte
06 celebração terminal

Metal
www.insaniae.com
insaniae@netcabo.pt
www.visceralsom.blogspot.com
Loja: demonium.blog@gmail.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas