Avançar para o conteúdo principal

DISCOS DE UMA VIDA|3ª Parte: até 1979 - 11º


De regresso à mensagem de intervenção...também sintetizada.

#11 - "Transparências" - Luís Cília (Guilda da Música, 1978)



Mais do que o disco - do qual gosto, obviamente, é importante conhecer ou então não esquecer a obra de Luís Cília. Cantor de intervenção mas também um grande estudioso da composição e da música em geral, Luís Cília tem em "Transparências" um momento de viragem...experimental, o sintetizador chega à música do artista.

#12 - "Homo Sapiens" - Saga (Movieplay, 1976)
#13 - "Um Homem na Cidade" - Carlos do Carmo (PolyGram, 1977)
#14 - "Bota-Fora" - Júlio Pereira e Carlos Cavalheiro (Orpheu, 1975)
#15 - "Mistérios e Maravilhas" - Tantra (Valentim de Carvalho, 1977)
#16 - "Música Moderna" - Corpo Diplomático (Nova, 1979)

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE|Portugal Hip-Hop Stars 2005

Grande, grande espectáculo... 10, 11 e 12 de Agosto, em Pombal, Gaia e Viseu, um enorme espectáculo de Hip-Hop. Começa já hoje. Garantida a presença de uma interessantíssima parte dos rappers portugueses, mais alguns lusofranceses e alguns convidados franceses, o "Portugal Hip-Hop Stars 2005" promete acima de tudo vir a ser uma demonstração cabal de toda a dinâmica e vitalidade do Hip-Hop português. Imperdível!

VIDEOCLIP|"We" - Blasted Mechanism

Apresentado há dias, ele aqui está; é o videoclip para o tema "We", novo single do álbum de 2007 dos Blasted Mechanism. Na guitarra portuguesa está o mestre António Chaínho. Ouvir Blasted Mechanism no MySpace. Alternativo www.blastedmechanism.com

AVISO À NAVEGAÇÃO|Férias...Inverno.

Férias...agora de Inverno, finalmente.... O Maestro vai de férias e volta lá para meados de Dezembro; até lá, como sempre, o piloto-automático tratará de afixar qualquer coisa previamente preparada. Claro, o TrompaQuiz mantém-se... De resto, já sabem, não perguntem porque não poderei responder!