Avançar para o conteúdo principal

EXISTÊNCIA|Madredeus em 12 actos


Eis uma primeira dificuldade, como colocar a riquíssima história dos Madredeus em 12 actos...

I Em 1985, Pedro Ayres Magalhães e Rodrigo Leão, na altura ainda nos Heróis do Mar e Sétima Legião, respectivamente, começam a ensaiar sozinhos. Em Outubro de 1986, Francisco Ribeiro e Teresa Salgueiro juntam-se à novel banda - onde já estava também Gabriel Gomes. Uma ala do antigo Convento da Madre de Deus, em Xabregas, servirá de pouso.

II Em Dezembro de 1987, é editado "Os Dias da Madredeus"; o disco foi produzido por Pedro Ayres Magalhães e inclui temas como "A Vaca de Fogo", "A Estrada do Monte" ou "Fado do Mindelo". Em 1988 dá-se a primeira explosão e os Madredeus tocam um pouco por todo o país...e estrangeiro.

III Em 1990 é lançado o álbum "Existir"; neste, podem ser ouvidos temas com "O Ladrão", "A Confissão" ou "Cuidado". 1991 é o ano da digressão do álbum "Existir";

IV Os anos de 1992 e 1993 são praticamente passados em digressão pelo estrangeiro (França, Espanha, Bélgica, Holanda, Japão, Grécia, Macau, Luxemburgo, etc.). Ainda antes do Natal de 1992, é lançado o duplo álbum ao vivo "Lisboa";

V Depois de uma profícua passagem pelos Lansdowne Recording Studios em Londres, o grupo lança em 1994 "O Espírito da Paz";

VI Em Março de 1995 e gravado na mesma sessão de gravações no Lansdowne Recording Studios, os Madredeus lançam o álbum "Ainda", banda sonora de "Lisbon Story" de Wim Wenders;

VII Em 1997 o grupo lança o álbum "Paraíso" e participa no Festival Vilar de Mouros; alguns rumores são lançados sobre o fim do grupo.

VIII O ano de 1998 é marcado por mais uma grande digressão internacional. Em Julho do mesmo ano é editado o álbum ao vivo "O Porto", gravado durante os concertos no Coliseu do Porto a 3 e 4 de Abril;

IX Após vários álbuns e muitos quilómetros de estrada por esse mundo fora, é lançado em 2000 uma compilação dos Madredeus, "Antologia" é o seu título;

X Em 2001 o grupo regressa com novo álbum, agora "Movimento";

XI Em 2002, é lançado "Madredeus Electrónico", disco composto por 13 remisturas de clássicos dos Madredeus realizadas por vários produtores, músicos e DJ's. Ainda nesse ano, os Madredeus lançam o duplo CD/DVD com o espectáculo "Euforia", gravado com a Orquestra da Rádio Flamenga;

XII Em Maio de 2004 é editado o álbum "Um Amor Infinito"; logo no ano seguinte, em 2005, sai o álbum "Faluas do Tejo".

(Adaptado da biografia em www.madredeus.com)



World
www.madredeus.com

Mensagens populares deste blogue

AUDIÇÕESBrilhante Pop 2003
São 3 discos pop, mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro, trazem ao microfone 3 excelentes vozes femininas:
"Le Jeu" - Balla (2003/Music Mob/58)

Um disco irresistível.
Fantástica a voz sensual de Sylvie C em mais um lúcido disco de Armando Teixeira, melódico, marcado por ambientes voluptuosos, por uma pop interior, estética e poética.
Imageticamente irresistível, qual bandeira gaulesa a flutuar. Depois de um prometedor e excelente primeiro álbum, "Balla", Armando Teixeira voltou a surpreender as massas melómanas em 2003, com um disco cheio de charme e personalidade, sustentado pelo rigor da electrónica em doses incrivelmente equilibradoras do resultado final. Intemporal.
A elegância proporcionada por este "Le Jeu" é verdadeiramente assombrosa, quer se reine por ambientes pop mais jazzy quer se rume em direcção à "chanson française", este disco atinge o auge principalmente na voz de Sylvie C.
De uma simplicidade rumo…
SÍTIO DA QUINZENAFórum Sons
Não é novidade, mas o Fórum Sons é há muito local de encontro de melómanos lusos. É um fórum como qualquer outro, tem é a vantagem de ser frequentado por muita e boa gente.
Grande fórum!

Sítio: www.forumsons.com

CASSETE|"The Rail Track" - Negative Reaction

Há novidades no PlayOnTape...de Samora Correia.
Hoje, são os Negative Reaction (Pedro - guitarra, Zé - baixo, Rui - guitarra e voz e Carlos - bateria), com uma demotape de 1996, com dois temas, intitulada "The Rail Track" (8'10'').
rock no play...

Download de "The Rail Track" .


Rock
playontape.blogspot.com