Avançar para o conteúdo principal

BIORRITMO SONORO|"Bootleg" - Interm.Ission


- Físico (força, energia e resistência)
Com o álbum de estreia aí à porta, "Bootleg" não é um disco físico, musculado (nem o electrificado EP de 2003 o era). Gravado ao vivo em Outubro de 2004 num showcase acústico no Fórum fnac do Santa Catarina, no Porto, "Bootleg" é, por isso mesmo, um disco marcado mais pela densidade - naturalmente - acústica das composições do que pela sua capacidade de explosão - também não é essa a intenção; assim parece.

- Emocional (energia interior e peso emocional)
Juntos desde 2001. O acorde inicial viciante de "Mary Hold On" (mais que na versão eléctrica) e a voz personalizada e robusta de Filipe Miranda em "Skull", marcam e identificam em definitivo todo o resto do disco; alternativo - alguma da eterna veia Goth - em acústico mas apelando a uma energia interior que se sente - emocionalmente. Excelente transposição para o acústico sem perder a tal energia...interior.

- Intelectual (simbolismo e criatividade)
Em Barcelos. Passe a capacidade inata de Filipe Miranda em compôr e interpretar (com José Novo - bateria e João Coutada - baixo em bom estilo) boas canções e de um trabalho simples mas cuidado da percussão, "Bootleg" não é um registo de extraordinária originalidade, é sim, um registo sólido e bem concretizado.

Ouvir o tema "Mary Hold On"


"Bootleg" - Interm.Ission (2004/Honeysound)

Alternativo
www.honeysound.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas