Avançar para o conteúdo principal

ÀS VOLTAS|"Em Estado de Rock" - Gritali & Os Tratantes


Às voltas por Recarei - Paredes.
É verdade, por motivos profissionais, conheci anteontem essa terra escondida de Recarei, Paredes, a alguns quilómetros do Porto.
Com isto e aproveitando as recentes notícias da única banda de Recarei que conheço, os Gritali & Os Tratantes, A Trompa informa que a banda está neste momento a gravar novos temas para o seu futuro trabalho, "Em Estado de Rock", um CD composto por 12 temas a sair ainda em 2006.
Entretanto, no sítio do grupo é já possível ouvir três dos cinco temas já gravados: "Já não me vejo", "Nem mais uma vez" e "É sempre igual (Esta Coisa Banal)". Sempre em português, com Vasco Moreira na voz e guitarras, Hélder Silva na bateria e Bruno Dias no baixo e atendendo à amostra já ouvida, a banda nortenha continua a sua ascensão no difícil meio rock luso, situando a sua sonoridade entre o pop e o rock dos idos anos 80, mais ou menos ligeira, mais ou menos acelerada mas com a intencionalidade verbal de sempre.

No sítio da banda é possível ouvir três temas do futoro "Em Estado de Rock" (seguir em direcção ao 'd' de 'discografia').



Rock
www.gritali.com

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

BREVES|Primitive Reason apresentam "Cast the Way"

Chama-se "Cast the Way" e é o novo trabalho dos Primitve Reason. O novo EP, a lançar em 17 de Dezembro, numa edição limitada e exclusivamente na Internet, servirá para antecipar o novo álbum do grupo, a lançar durante o Verão de 2008. No line-up da banda, para além dos históricos Guillermo De Llera (voz e percussão), James Beja (baixo e voz) e Abel Beja (guitarra e voz), estão agora também Pepe de Souza (bateria) e Ricardo Barriga (guitarra). O single de avanço chama-se "The Reckoning Beneath" e já está em audição! Ouvir o novo single "The Reckoning Beneath" ; entre outros temas. "Cast the Way" - Primitive Reason (Kaminari Records, 2007) Metal/Reggae/Alternative www.primitivereason.com/

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!