Avançar para o conteúdo principal

RECORDAÇÕES|"On the Edge" - Nuno Rebelo (c/ Marco Franco)


Outra recordação, outra improvisação com...Nuno Rebelo.
"On The Edge" é a gravação ao vivo dos espectáculos de improviso de Nuno Rebelo (guitarra eléctrica) e Marco Franco (bateria e ruídos) em França (Paris e Estrasburgo) com um grupo internacional de bailarinos onde se incluíam os portugueses Vera Mantero e João Fiadeiro. Naturalmente, diria e face aos desenvolvimentos da carreira de Nuno Rebelo, "On The Edge" é mais um disco de improvisações, eléctricas, ruidosas, de variadas técnicas de experimentação sonora, com salpicos da voz de Mark Tompkins (faixas 1, 4 e 8), João Fiadeiro (faixa 14) e de outras mais distantes, às vezes também ruidosas, dos dançarinos.
Editado pela Raka em 2001, editora de Nuno Rebelo, "On The Edge" é mais um brilhante e improvisado exercício de estilo experimental.
A bailar estiveram Mark Tompkins, Vera Mantero, Lisa Nelson, Steve Paxton, Julyen Hamilton, Carme Renalias (em Estrasburgo e Marselha) e Frans Poelstra, David Zambrano e João Fiadeiro (em Paris).
Uma recordação por 3€...


"On the Edge" - Nuno Rebelo (c/ Marco Franco) (2001/Raka)

01 Turn off the light.
02 Wake up!.
03 Move on...
04 Where am I? Who are they?.
05 His heart.
06 What's left.
07 Changer.
08 Way, a way.
09 We're all electric.
10 Hear inside.
11 Se eu.
12 Activar.
13 I'm ok.
14 This is my body.

Experimental/Improvisação
nunorebelo.com.sapo.pt

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie