Avançar para o conteúdo principal

UMA A UMA|"Paredes - Caixa de Música" - Vários Artistas


A iniciativa foi do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Paredes e o objectivo foi criar as condições mínimas que possibilitassem a um conjunto de projectos do Concelho de Paredes mostrar a sua arte. Dos 24 projectos candidatos, António Jorge – RDP; Artur Silva – Ultrasons/Divergências.com; Carlos Vieira – Xinfrim; Joaquim Mota – Rádio Nova; Jorge Oliveira – RTP e Presto – Mind da Gap, escolheram os 14 finalistas que compõem a compilação:

01 Groove Spot feat. Sandra Rolão - "Brasilian Love", ou aquele cheiro brasileiro feito de um som em constante balanço...de um DJ bem lançado...
02 Sally Lune - "My self", ou uma pop sem percalços, uma pop sem rasgos, uma pop assim assim...
03 Heaven´s Door - "Running after you", ou a grande velocidade de um rock electrónico muito...digamos antes, sonoramente...electrónico.
04 Mateba - "Anarchy", ou como um sussurro se transforma a pouco e pouco, numa pop que tão bem soa.
05 Clinger - "Make your own", ou como o metal pode ser agressivo, duro...inesperado na evolução, definitivo no objectivo.
06 Gram Positivo feat. Daniela “Peixinho” - "Break it", ou como o morno nunca chega a ser quente...por muito que se embrulhe nos seus brancos lençóis.
07 Fé de Sábio - "Funambulo", ou como um "jovem" nos faz lembrar tempos há muito já idos...quase no tempo do meu "Cartão Jovem".
08 The Zoes feat. Kiko - "Trip in the fire", ou como a electrónica pode imaginar uma pop de toque bem jazzy...vai um Kiko?
09 Vita Brevis - "Gota de água", ou como podemos ser transportados para qualquer lado...qualquer um; pelo ritmo dançante de um ambiente sem voz.
10 1 Poesia e Percussão - "Poeta errante", ou como consegue a poesia musicada ganhar uma densidade interna...às vezes densas são as palavras desta poesia musicada.
11 Nado Vivo - "Saudade de ar", ou porque têm às vezes as coisas simples uma existência tão cheia.
12 Trama feat. Helena Guerreiro - "Sugar cloud", ou como podemos nós mesmos pairar por certos ambientes sonoros, etéreos; "feel like heaven"?
13 Grupo de Música Antiga - "Simples", ou como a simplicidade dos instrumentos fazem sobreviver uma arte...outra vez e sempre.
14 Drumming - "Estudios sobre La Modulación Métrica de José López López", ou como se pode comprimir um festival de percussão numa música só, numa só rodela.

No sítio da compilação "Paredes - Caixa de Música", esta está disponível para audição e/ou download.

Relembro que está ainda em aberto um passatempo para a oferta de 1 exemplar de "Paredes - Caixa de Música" (Ver post).


"Caixa de Música" - Vários Artistas (2004/C.M.Paredes)

www.cm-paredes.pt

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo. Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda h...

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de...