Avançar para o conteúdo principal

SINGLES & EP'S|"Spartak!One" - Spartak!


Os "roufenhos acordes megalo-fi e repetitivas batidas sub-pimba krautrock" - dizem para nos despertar a atenção...e despertam!
Mais atento e seguindo deliberadamente o zunzum levantado pelo recente EP deste novo grupo alcobacence, reafirmo estarmos na presença da "nova e pequena delícia pop alcobacence"... mais electrónica do que que propriamente alternativa e mais directa na abordagem, a música dos Spartak! (Tiago Matos, Marcio Rainho, Wagner Fernandes, Carlos Sousa, Miguel Nicolau e Nuno Ruas) convence-nos essencialmente pela sua leveza, frescura e pose descomplexada - esteticamente; esta é uma música criada para inundar com facilidade as playlists por esse éter fora com a mesma facilidade que nos inunda a memória e nos leva a trautear insistentemente as suas canções - O tema "Spartak!One" não nos deixa em paz, nem dúvidas.
Se é verdade que tudo começou em redor de um pequeno teclado para crianças, o resultado final, "Spartak!One", devolve-nos naturalmente algo mais; se por um lado se mantém a mesma feliz infantilidade, simplicidade e ingenuidade criativa inicial, por outro lado, este é também um EP frontal, objectivo e consciente na forma como é abordada a sua criação - como aborda e como se orienta em termos estratégicos numa relação de objectivo>resultado. Com uma forte componente electrónica e não sendo pela extraordinária criatividade ou originalidade que o disco se arroga, este defende-se positivamente pela humildade com que impõem o seu conceito pop - electrónico - feito de redundâncias rítmicas mas construído de forma a garantir - sem dúvida - momentos de grande descontração e positiva energia - na pista ou fora dela. Essencialmente, são canções bem construídas, com pequenos pormenores de composição que aqui e ali as diferenciam e que facilitam, de todo, uma fácil assimilação pelo público.
Como primeiro EP, "Spartak!One" é sem dúvida um disco prometedor, uma experiência inicial muito interessante que deixa antever um crescimento estético capaz de transformar os Spartak! num dos produtos mais calorosos da pop nacional - que bem precisamos.
Spartak! em frente!

Fazer download do EP "Spartak!One" (apontar a download...). Por AQUI há Spartak! no MySpace.


"Spartak!One" - Spartak! (2006/Edição de Autor)

01 Sparta!One
02 King Tubby
03 Monsters
04 Like It's Alright
05 The Parsecs

Pop/Alternativo/Electrónica
www.spartakonline.com
spartakone@gmail.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de