Avançar para o conteúdo principal

BIORRITMO SONORO|"Something to do with Death" - The Allstar Project


O regresso a um dos projectos mais estimulantes da cena alternativa lusitana actual...os leirienses The Allstar Project.

Físico (força, energia e resistência)
36:29 de crua insistência; os cenários são fortes, quase sempre de cores escuras e ferrugentas, poderosos, certos dos rituais que os preenchem, dos seus ritmos; "Something to do with Death" é um conceito levado com rigor do princípio ao fim. Para lá do conceito, sente-se perto a pulsação do disco e os samples que ajudam na construção de alguma dessa pulsação, dessa paisagem, dessa tristeza urbana; ouça-se "5 Seconds Before". Visões.


Emocional (energia interior e peso emocional)
36:29 de pura intensidade; chega a ser arrepiante como sensorialmente esta música nos estimula, desperta; um arrepio prolongado, tal o tempo pelo qual a música se espreguiça sem pressa; e pelo espaço...são temas longos, 6, 9, 9 e 11 minutos sempre arrendondados, de intensa descarga sonora, emocional..."The Third Man" é belo. Sensações.


Intelectual (simbolismo e criatividade)
36:29 de contida fúria; ou o prazer da redescoberta do instrumental - não da invenção, da redescoberta. O prazer da redescoberta do som enquanto força única e propagadora de sentimentos, guia de traços, de cobrador de corações. "Something to do with Death" vive de alguma recriação do melhor rock alternativo, instrumental e experimental que se tem feito do lado de lá, do lado de cá - também. Emoções.

Ouvir alguns sons de "Something to Do with Death".


"Something to Do with Death" - The Allstar Project (2006/Edição de Autor)

Rock Alternativo
www.theallstarproject.com
info@theallstarproject.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas