Avançar para o conteúdo principal

HÁ 1 ANO ATRÁS|"Drama Box" - Mísia


Ao fim de 14 anos de carreira, "Drama Box" é o oitavo disco da vida de Mísia; num novo exercicío de excelência, com produção da própria.
Pairando suavemente por entre o fado mas não só, por entre o bolero e o tango, Mísia impõem-se com a personalidade que se lhe reconhece, atacando o que há para atacar com aquele carisma, com aquela pose de quem sabe sempre o que quer, de quem sabe sempre o que faz. "Drama Box" não é só fado, "Drama Box" é só prazer, e para além disso, está muito bem feito.
E a poesia mantém-se. Central na carreira de Mísia, também aqui a poesia inédita de Vasco Graça Moura, Rosa Lobato Faria, Paulo José Miranda e José Luís Peixoto têm um papel fulcral. São inéditos que servem para conferir aquele traço de modernidade que a música de Mísia se alimenta e tão bem transmite. Também Natália Correia e José Saramago são aqui cantados.
"Drama Box" comprova Mísia como a fadista de referência que é, artista duplamente condecorada por terras de França e que tal como outros, triunfa. Cá e por lá, por terras da Europa e da América, Mísia é hoje uma figura incontornável dessa tal por vezes tão longíqua portugalidade.
Imageticamente teatral, "Drama Box" tem em "Fogo Preso" de Vasco Graça Moura, aqui dito pelas actrizes Maria de Medeiros, Fanny Ardant, Carmen Maura, Miranda Richardson e Ute Lemper, a sua pérola. O momento alto.
É um disco maduro, feito de talento, de paixão...de desejo.


"Drama Box" - Mísia (2005/EMI)

01 Ese Momento
02 Te Extraño
03 Fogo Preso por M. de Medeiros
04 Fogo Preso
05 Anjo Inútil
06 Fado do Lugar-Comun
07 E se a Morte me Despisse
08 Gavoita Doente
09 Se o Nosso Mundo Anoiteceu
10 Cicatrizes
11 Fado Adivinha II
12 Coraçao Agulha
13 Naranjo en Flor
14 Los Marcados
15 Yo soy Maria
16 Fogo preso por Carmen Maura, Ute Lemper...

Fado
www.misia-online.com

Mensagens populares deste blogue

NETLABELS|"Revisitado (com Voz)" - Clorofilia Azul

Mais novidades Test Tube... Hoje é Hugo Santos e o seu projecto Clorofilia Azul. Primeiro de um conjunto de dois volumes a editar pela Test Tube, neste, Hugo Santos revisita a sua obra (2000-2004) com temas onde a palavra é um elemento presente; o segundo será apenas instrumental (ambos com selecção de Pedro Leitão e Hugo Santos). A palavra e a mensagem. Para além da electrónica forte, batida, é a voz de Hugo Santos e o muito sampling, diversificado, curioso em alguns casos - confiram vocês mesmos, que torna invulgar parte da arte deste "Revisitado (com Voz)". São 12 faixas a experimentar, já! > Fonte: Test Tube Download de "Revisitado (com Voz)" . "Revisitado (com Voz)" - Clorofilia Azul (Test Tube, 2007) Electrónica/Experimental testtube.monocromatica.com

EM CARTAZ|Dixie Boys...

...com os espanhóis Ultracuerpos. Ouvir alguns sons dos Dixie Boys . www.audienciazero.org/eixo www.myspace.com/barcoportorio

CASSETE|"Changing on a Time Frame" - Sadcow

Sinfonias que vêm da Trofa... ...chama-se Sadcow e eram formados por Braços (voz e guitarra), Secundino (guitarra), Pai Caveja (baixo) e Guétó (bateria) - com Lia como convidada em "Question"). A demotape chama-se "Changing on a Time Frame" e é uma versão promocional de 1995 lançada pela Independent Records; inclui os temas "It's Just Me", "Million Bucks Nonsense", "Question" e "Ride On You". A produção é de Luís de Barros. Download de "Changing on a Time Frame" . "Changing on a Time Frame" - Sadcow (1995) www.sinfonias.org