Avançar para o conteúdo principal

SINGLES&EP'S"The Poppers" - The Poppers


"Vencedores do IX Festival de Música Moderna/Corroios'2004".
Juntos desde Maio de 2000, os The Poppers são compostos por Raí (voz), Nuno S. (baixo), Nuno Jesus (guitarras) e Pedro Candeias (bateria). Como resultado da vitória no IX Festival de Música Moderna Corroios'2004, os The Poppers viram finalmente o seu prémio ver a luz do sol. É um disco sem segredos.
Transparente como a água nos seus objectivos, sincero na sua abordagem estética, o CD-EP de estreia dos The Poppers transborda de rock'n'roll numa caminhada de braço dado com a pop mais orelhudo sem nunca...é preciso dizê-lo...exagerar, ou cair em facilitismos estritamente comerciais. Entre o eléctrico e o acústico, de influências marcadas e assumidas do pop-rock inglês, o som da banda não traz realmente nada de especialmente novo em termos genéricos, estéticos, traz antes, um som rockeiro bem conseguido, às vezes baladeiro, equilibrado, ainda que indiscutivelmente se sinta por vezes o quanto anda perdido no tempo. Até este objectivo parece assumido e claro está, atingido.
Com uma composição típica de grupo de rock'n'roll (a guitarra, o baixo e a bateria, sempre e sem forçar, no peso certo) , o CD-EP da banda lisboeta oferece-nos um som limpo, competente, sem subterfúgios, mostrando uns The Poppers exímios na arte de adocicar os temas sem nunca os tornar exageradamente doces e repetitivos, levando-os para longe do enjôo.
Em resumo: bastante musical, algo interessante mas quase naturalmente pouco original.

"The Poppers" - The Poppers (2005/J.F.Corroios/Boom Estúdio)

01 All the way
02 Lay you down
03 Hand in hand
04 Commin' around
05 On your own

Pop-Rock
www.thepoppers.net

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas