Avançar para o conteúdo principal

RECORDAÇÕES"Her Only Nightgown" - Kafka


Feliz noite a de uma recordação assim; não tão longíqua é certo, mas feliz...muito.
Cinco, apenas cinco peças compõem esta maravilha cinzenta de apenas 20 minutos. 20 minutos repetidos, repetidos, repetidos...não é exaustão é apenas prazer.
Negra, escura como a noite mas brilhante como o sol, tal é a intensidade que irradia, tal a forma como nos envolve e absorve nos cenários sombrios que vai criando. Totalmente. Na confluência de sons britânicos mais alternativos (de outros tempos) com o risco assumido de um certo experimentalismo, os Kafka queriam-nos dizer já em 2000, porque são uma das bandas mais estimulantes do panorama musical luso. Porque são incontornáveis. Por tudo.
Tudo...
O tudo da música, do sentimento, da guitarra derretida, do ambiente criado pelo teclado, da profundidade da voz única e do dueto escondido com Lisete Santos, dos fantasmas, da noite, do lúgubre dos dias, dos sons da vida, sempre lá atrás. Dos salpicos.
Sinta-se o brilho de "Gandhi's Dream of Chocolate" e "Mujiks: mama dome!" e...deixemo-nos ir...por aí...
"Her Only Nightgown" é desde logo um peça fundamental e representativa da nova música moderna portuguesa. Mais tarde, em 2003, "Fantôme Intro Das Waltz" tudo confirmou.
Tudo...

"Her Only Nightgown" - Kafka (2000/Ed. Autor)

01 Gandhi's Dream of Chocolate
02 Katzgraben
03 Mujiks: mama dome!
04 Her only nightgown
05 Majgenta

Alternativa
www.kafka-musik.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas