Avançar para o conteúdo principal

RECORDAÇÕES"Comum" - Três Tristes Tigres


Mais coisa menos coisa, passaram-se 6 anos e a actualidade deste "Comum" é assustadora. São 10 temas de uma lucidez incrível.
Um dos discos do ano de 98 para a maioria dos atentos melómanos deste país, "Comum" é um disco fantástico. Um disco marcante. A forma serena e pensada com a voz se entrelaça na música fortemente programada é fenomenal. Foi um presságio, muitos tentam e não o conseguem hoje com a mesma facilidade criativa.
Figuras fundamentais da criação e recriação daquilo a que se convencionou chamar de pop nacional, os Três Tristes Tigres trouxeram-nos uma frescura definitiva, certeira nos objectivos e cintilante na qualidade que emanam. Depois dos igualmente aclamados "Partes sensíveis" de 1993 e "Guia espiritual" de 1996, este "Comum" nascido em 1998, surge-nos como a confirmação dos TTT como um dos grupos maiores da pop lusa. Criativos, arrojados, fundamentais, um pouco à frente, em relação a muitos outros, muito à frente.
Com uma simplicidade surpreendente, Alexandre Soares na maioria das músicas e Ana Deus e Regina Guimarães nos arranjos de voz e letras, fizerem deste "Comum" um dos discos fundamentais da pop portuguesa. De sempre porque não!

"Comum" - Três Tristes Tigres (1998/EMI)

01 Espécie
02 Linha turva
03 Falta (forma)
04 Copy
05 Combat
06 Máquina das origens
07 Motim
08 Aguda
09 Falsa parte
10 Visita de estudo

Sítio: members.tripod.com/~trestristestigres

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

BREVES|Primitive Reason apresentam "Cast the Way"

Chama-se "Cast the Way" e é o novo trabalho dos Primitve Reason. O novo EP, a lançar em 17 de Dezembro, numa edição limitada e exclusivamente na Internet, servirá para antecipar o novo álbum do grupo, a lançar durante o Verão de 2008. No line-up da banda, para além dos históricos Guillermo De Llera (voz e percussão), James Beja (baixo e voz) e Abel Beja (guitarra e voz), estão agora também Pepe de Souza (bateria) e Ricardo Barriga (guitarra). O single de avanço chama-se "The Reckoning Beneath" e já está em audição! Ouvir o novo single "The Reckoning Beneath" ; entre outros temas. "Cast the Way" - Primitive Reason (Kaminari Records, 2007) Metal/Reggae/Alternative www.primitivereason.com/

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!