Avançar para o conteúdo principal

EXISTÊNCIAMoonspell em 12 actos


I As origens dos Moonspell remontam a 1989, quando Fernando Ribeiro e Ares formam os Morbid God.

II No Outono de 1992, a base dos futuros Moonspell estava criada.

III Já como Moonspell, a banda lança em Janeiro de 1993 "Anno Satanae", primeira demo da banda composta por 3 temas.

IV Em Janeiro de 1994 é editado o mini-CD "Under the Moonspell" pela editora francesa Adipocere Records.

V Ainda em 1994, a reacção positiva a este trabalho desperta a atenção da Century Media que assina contrato com os Moonspell.

VI Já contratados pela Century Media, em 1995, os Moonspell lançam o seu primeiro CD longa-duração, "Wolfheart".

VII Em 1996 surge um novo álbum, "Irreligious". O videoclip de "Opium", primeiro single, causa alguma controvérsia em várias televisões internacionais. O canal VIVA nomeia os Moonspell como banda revelação. Sucesso de vendas na Áustria, Itália e Alemanha.

VIII Em 1997, dá-se a participação no palco principal do Dynamo Open Air, fazendo dos Moonspell a primeira banda portuguesa a tocar no conhecido festival de Eindhoven, na Holanda.

IX "Sin/Pecado" é o quarto álbum dos Moonspell e foi editado em 1998.

X O novo álbum "The Butterfly Effect" é editado em 1999. Com uma exposição internacional cada vez maior, os Moonspell fazem a sua primeira tour nos EUA.

XI Só em 2001 é editado novo álbum dos Moonspell. "Darkness and Hope" de seu nome, volta a confirmar o peso internacional da banda.

XII Em 2003, numa iniciativa conjunta, são lançados "Antidote", ultimo álbum dos Moonspell e o livro "Antídoto" de José Luis Peixoto, objectos artísticos que se pretendem complementares.


Sítio:www.moonspell.com/

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de