Avançar para o conteúdo principal

TERMÓMETRO|Janeiro 2007



É o regresso do Termómetro...ainda agora o ano começou e a temperatura já começou a subir. São cinco propostas para um início de 2007:

O' queStrada - "O' queStrada"; eis que finalmente o espírito festivo da "TascasTour" encontra espaço para assentar arraiais. A alegria da fusão e do puro divertimento, estão aí, prontos a ser experimentados, por todos.

Coty Cream - "Rock da Mouraria"; o alucinante espírito rock que assombra a inquietante urbanidade lisboeta. O novo som da Mouraria, um som de inspiração livre...para mentes livres.

Cartell70 - "Cartell70"; O poder está com os Cartell70 e o seu febril cocktail de drum'n'bass, ragga, hip-hop e afins. A energia positiva que faz transbordar de suor a Lisboa nocturna.

DOPO - "For the Entrance of the Sun"; a realidade do rock actual, vai ocupando espaços que antes julgávamos pouco exequíveis de serem ocupados...pois é, o experimentalismo dos DOPO comprova-o perfeitamente.

JP Simões - "1970"; parece-me um bom ano. Em jeito de homenagem aos mais respeitados da arte musical brasileira, JP Simões aplica-lhe o toque especial do seu luso-samba - o seu toque.

termómetro Janeiro de 2007

Mensagens populares deste blogue

AUDIÇÕESBrilhante Pop 2003
São 3 discos pop, mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro, trazem ao microfone 3 excelentes vozes femininas:
"Le Jeu" - Balla (2003/Music Mob/58)

Um disco irresistível.
Fantástica a voz sensual de Sylvie C em mais um lúcido disco de Armando Teixeira, melódico, marcado por ambientes voluptuosos, por uma pop interior, estética e poética.
Imageticamente irresistível, qual bandeira gaulesa a flutuar. Depois de um prometedor e excelente primeiro álbum, "Balla", Armando Teixeira voltou a surpreender as massas melómanas em 2003, com um disco cheio de charme e personalidade, sustentado pelo rigor da electrónica em doses incrivelmente equilibradoras do resultado final. Intemporal.
A elegância proporcionada por este "Le Jeu" é verdadeiramente assombrosa, quer se reine por ambientes pop mais jazzy quer se rume em direcção à "chanson française", este disco atinge o auge principalmente na voz de Sylvie C.
De uma simplicidade rumo…

AVISOS À NAVEGAÇÃO|...

ACTUALIZAÇÃO:

Bem, talvez noutro local...

------>

E se vos dissesse que amanhã o http://atrompa.blogspot.com já não terá movimento; e depois de amanhã também não; e depois, depois de amanhã também não; enfim, talvez nunca mais?

Pior, hoje não vai haver muito mais do que isto!

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu!
O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados.
Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links!

http://a-trompa.net